Morador de Taboão não foi infectado por coronavírus, aponta resultado de exame

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 2/03/2020

A suspeita de infecção por coronavírus do morador de Taboão da Serra não foi confirmada. A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra informou nesta segunda-feira, dia 02, que recebeu do Instituto Adolf Lutz o resultado negativo do exame que apurava o caso suspeito na cidade. Com isso, o homem está liberado do período de quarentena.

“Nesta segunda-feira, dia 2 de março, o resultado do exame foi liberado como negativo, o que finaliza o caso e encerra o período de quarentena do paciente”, informou a gestão municipal.

A informação de que um morador de 30 anos poderia ter contraído ao novo vírus foi divulgada na, pela própria Secretaria de Saúde. O homem voltou de Milão, na Itália, na quarta-feira, dia 26, e procurou o Upa Akira Tada após apresentar coriza e dor de garganta

 Mesmo não tendo febre, um dos sintomas principais do COVID-19, “por uma questão de cautela, foi seguido todo o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde e o caso foi notificado como suspeito”.

O homem foi e desde então estava sob vigilância domiciliar. Somente ele foi monitorado porque, além de morar sozinho, desde que voltou de viagem, não teve contato com ninguém.  Agora, ele está liberado do período de quarentena.

Ainda de acordo com a secretaria, “Taboão da Serra não consta na nota técnica emitida pela Secretaria do Estado de Saúde, em 28/02/2020, que lista os municípios com casos confirmados ou suspeitos”.

 

 

 

Comentários