Fernando Fernandes autoriza instalação de bolsões de segurança no Pq. Monte Alegre

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 21/02/2020

O prefeito Fernando Fernandes autorizou durante reunião realizada com moradores do Parque Monte Alegre, na segunda-feira, 17, a instalação de três bolsões residenciais no bairro para tentar coibir assaltos na área e melhorar a sensação de segurança.

Segundo a administração municipal, a medida abrangerá a rua Angola, Cairo, Casablanca, Etiópia, Moçambique, São José, Uganda e Tanzânia. As obras serão custeadas pelos próprios moradores, já que a prefeitura não pode construir os obstáculos.

A mobilização para a instalação dos bolsões já dura há meses. Até julho de 2019, também em reunião com o prefeito, os munícipes alegaram baixa adesão no bairro, o que impedia a construção, pois, por lei, 75% dos moradores precisavam ser favoráveis.

No entanto, de lá para cá o interesse cresceu. “Os projetos foram apresentados aos moradores, que estiveram na prefeitura e participaram da assinatura do decreto [...]. O pessoal que esteve lá, comemorou”, relatou o prefeito Fernando Fernandes.

Ele, que se diz um “defensor dos bolsões”, relatou que a prefeitura fará mais análises de possíveis locais para a implementação. “Agora, vamos conversar com a população e ver se de tudo isso eles entram em consenso. No Monte Alegre, nós entramos em um consenso”, explicou ainda.

“Todos os bolsões tiveram acima de 75% de aprovação, mas teve um que foi 100% de assinatura, acho que o da Rua São José”, explicou o presidente da câmara, que também participou da reunião. “O que ficou a cargo da prefeitura foi a adequação da acessibilidade e ela está fazendo todo o possível para instalar da melhor forma para adequar o acesso ao idoso e cadeirantes”, afirmou o vereador.

 

 

 

Comentários