Brasileiros e as alternativas laborais online

Por Outro autor | 19/02/2020

Os brasileiros estão se rendendo às alternativas do trabalho digital e, por isso mesmo, cada vez mais vão procurando formas menos convencionais de exercer as mais diversas funções. Venha conhecer algumas das formas para ganhar dinheiro em casa, que os brasileiros estão aproveitando.

O século XXI foi marcado por um mundo mais tecnológico. Todos os dias, como você pode notar com facilidade, novos dispositivos digitais estão surgindo e vão abrindo novas possibilidades para nossas vidas cotidianas.

As mudanças a que vamos assistindo impactam em nossas vidas sociais, em nossas formas de comunicação e também nas maneiras como escolhemos desenvolver nossos empregos.

Para muitos brasileiros, o setor do varejo tem sido um dos principais a ganhar destaque com as alternativas digitais. Cada vez mais pessoas optam por tentar a criação de novas lojas online, aproveitando os fortes aliados, métodos mais simples (como o Dropshipping), o forte uso das redes sociais e todas as outras ferramentas que vão sendo criadas especialmente para os empreendedores.

Trabalhar a partir de casa deixou de ser uma ilusão e passou a ser a realidade de muitas pessoas no Brasil (clique aqui para saber como) e venha com esse artigo conhecer algumas formas e ferramentas que permitem que esse tipo de negócio esteja cada vez mais forte internacionalmente.

E-commerce e seu potencial

As lojas online são uma das alternativas prediletas dos brasileiros e a razão é evidente: hoje, mais do que nunca, existem fortes aliados dos empreendedores, para ajudá-los a gerir esse tipo de negócio.

Apesar de as estatísticas mais recentes do SEBRAE dizerem que apenas 20% das lojas online consegue atingir o sucesso, a verdade é que, cada vez mais, existem formas de garantir a construção de marcas sólidas e de potenciar uma gestão eficaz.

Geradores online e serviços de dropshipping são exemplos de fortes aliados de qualquer empreendedor do varejo online.

Redes sociais e criação de conteúdos

s redes sociais também são muito procuradas por quem quer trabalhar a partir de seu domicílio.
Essas redes – com o Instagram, o Facebook ou mesmo o Youtube – permitem que se viva como criador de conteúdo (ou influencer), tendo marcas diversas como promotoras e patrocinadoras.
Essas redes digitais também são aliadas do varejista online, permitindo que este possa promover sua marca junto de mais consumidores.

Trabalho por conta própria

Embora o próprio comércio online já seja uma forma de trabalho por conta própria (ou freelancer), a Internet também permite a criação de espaços para a oferta de outro tipo de produtos, que podem até não ser físicos.

Se você trabalhar com contabilidade, com educação (explicador, professor), com serviços (canalizador, eletricista, tradutor, etc) ou como artista (músico, escritor); o mundo online pode lhe oferecer a oportunidade de ganhar uma boa renda passiva, trabalhando como freelancer.

Além de poder estipular seus preços, terá ainda vantagens ao poder gerir seu tempo e seus recursos da forma que você achar mais adequada. Esse trabalho pode, inclusive, ser feito a par com seu trabalho convencional, para melhorar seus rendimentos.

Comentários