Sessão Solene celebra 52 anos de Embu das Artes
Os vereadores foram unânimes ao incluir em seus discursos agradecimentos à população embuense, e enfatizaram a grandeza do município. Destacaram as benfeitorias que a atual gestão já proporcionou à Embu. "Atualmente existem 140 obras em andamento na cidade". Disse o vereador Edgardo José Cabral.
Segundo o vereador João Leite, neste ano em que Embu completa 52 anos de sua emancipação, o Governo Municipal está em busca de uma maior estrutura para atender a população, e também oferecer melhores condições de estudos aos jovens, que será possível com a instalação da Universidade Federal (Unifesp).
Com ênfase o presidente da Câmara de Embu, Silvino Bomfim ressaltou que independente dos partidos políticos, os vereadores atuam em unidade a fim de buscar melhorias e proporcionar igualdade no atendimento à população, e citou dentre as grandes conquistas do atual mandato a vinda da Universidade Federal, e o Rodoanel, tal obra que faz com que o município seja considerado a “Esquina do Mercosul” devido a facilidade de acesso às grandes rodovias do país.
Por motivos de saúde o primeiro prefeito municipal, Annis Neme Bassit foi representado pelo jornalista Marcelo Valladão de Sousa, que relembrou a história de emancipação. “A população no ano de 1959 era de 5.491 mil habitantes, e hoje ultrapassam 250 mil pessoas.”
A Sessão Solene foi encerrada pelo prefeito Chico Brito que agradeceu a todos que colaboraram desde o primeiro dia de seu mandato. “Ninguém constrói nada sozinho, principalmente uma cidade com justiça e desenvolvimento”.