Sessão Solene celebra 52 anos de Embu das Artes

A Sessão Solene realizada na manhã do dia 18, na Câmara Municipal de Embu das Artes, em comemoração aos 52 anos de emancipação político administrativa contou com a presença de todos os vereadores da cidade, o prefeito Francisco Nascimento de Brito, o vice Nataniel Carvalho (Natinha), o Presidente da Mesa Diretora de Itapecerica da Serra Amarildo Gonçalves (Chuvisco), o Deputado Estadual Gilmaci Santos, os emancipadores Annis Neme Bassit, Benedito Lourenço de Moraes, além de líderes comunitários, religiosos, e com a grande participação da população embuense.

Os vereadores foram unânimes ao incluir em seus discursos agradecimentos à população embuense, e enfatizaram a grandeza do município. Destacaram as benfeitorias que a atual gestão já proporcionou à Embu. "Atualmente existem 140 obras em andamento na cidade". Disse o vereador Edgardo José Cabral.

Segundo o vereador João Leite, neste ano em que Embu completa 52 anos de sua emancipação, o Governo Municipal está em busca de uma maior estrutura para atender a população, e também oferecer melhores condições de estudos aos jovens, que será possível com a instalação da Universidade Federal (Unifesp).

Com ênfase o presidente da Câmara de Embu, Silvino Bomfim ressaltou que independente dos partidos políticos, os vereadores atuam em unidade a fim de buscar melhorias e proporcionar igualdade no atendimento à população, e citou dentre as grandes conquistas do atual mandato a vinda da Universidade Federal, e o Rodoanel, tal obra que faz com que o município seja considerado a “Esquina do Mercosul” devido a facilidade de acesso às grandes rodovias do país.

O deputado estadual Gilmaci Santos fez questão de participar da cerimônia e teceu elogios à cidade. “Faço questão de parabenizar Embu por ser tão aconchegante e acolhedora, e que o prefeito Chico Brito leve o município sempre à frente”.

Por motivos de saúde o primeiro prefeito municipal, Annis Neme Bassit foi representado pelo jornalista Marcelo Valladão de Sousa, que relembrou a história de emancipação. “A população no ano de 1959 era de 5.491 mil habitantes, e hoje ultrapassam 250 mil pessoas.”

A apresentação de um vídeo mostrou algumas das obras e benfeitorias que estão em andamento na cidade, e a melhora que proporcionam na vida dos embuenses, entre elas a Escola Técnica Estadual (ETEC), a distribuição de livros didáticos, uniforme e materiais escolares, construção e reformas de centros de saúde e teatro, desenvolvimento da prática de várias modalidades esportivas, que tornam Embu uma referência Nacional e Internacional nos esportes.

A Sessão Solene foi encerrada pelo prefeito Chico Brito que agradeceu a todos que colaboraram desde o primeiro dia de seu mandato. “Ninguém constrói nada sozinho, principalmente uma cidade com justiça e desenvolvimento”.


Comentários