Ônibus da Viação Pirajuçara voltam a ser alvos de vandalismo
05/02/2020
Três ônibus da Viação Pirajuçara que circulam na região foram novamente alvos de vandalismo nos últimos dias, segundo informou a empresa. Um dos ônibus, o Circular 9, de Taboão, foi atingido por pedras na última sexta-feira, 31. Já outros dois ônibus intermunicipais da linha 178, o 11.401 e o 11.412, que vão de Embu das Artes até o metrô Campo Limpo, tiveram os vidros pixados em menos de 24 horas, ou seja, na terça, 4, e nesta quarta-feira, 5.
A empresa se manifestou no Twitter e lamentou a situação. “Todos os dias precisamos tirar coletivos novos por causa de ações de vandalismo. São vidros quebrados, riscados, dutos do ar condicionado quebrados e até estão colocando chiclete dentro das entradas USB”, informou.
Com o vandalismo nos ônibus, tanto a companhia quanto os passageiros são prejudicados porque os coletivos têm que ser retirados da linha para substituição, o que gera atrasos no itinerário.
Esta é pelo menos a segunda vez que ônibus da empresa são vandalizados. Em janeiro, quatro coletivos das linhas 090, 459 e um circular foram atingidos por pedras enquanto passavam pelo Jardim Record, em Taboão.
Um dos ônibus chegou a ser atingido no vidro que fica ao lado do motorista. O outro, na porta de desembarque. Os dois últimos, nas janelas ao lado dos assentos de passageiros. Apesar do susto, ninguém se feriu.