Escola Municipal de Construção Civil de Taboão da Serra está com inscrições abertas

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 26/01/2020

Estão abertas as inscrições para os cursos oferecidos pela Escola Municipal de Construção Civil de Taboão da Serra. Entre os cursos, estão: Eletricista Instalador Residencial (160 horas), Pedreiro (160 horas), Pequenos Reparos Residenciais (40 horas), Pintura Decorativa e Restauração (40 horas), Pintura Imobiliária (160 horas), Encanador (160 horas), Assentador de Pisos e Azulejista (160 horas), Informática Básica (40 horas), Inglês e Espanhol e Auto CAD (40 horas).

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Laura Neves, ressalta a qualidade das aulas. “A Prefeitura de Taboão tem o objetivo contínuo de proporcionar para a população opções de cursos com qualidade, para que os alunos possam sair da escola com um aprendizado tanto para fins pessoais quanto para fins profissionais, visando principalmente a empregabilidade”.

De acordo com o coordenador técnico da Escola, Eduardo Canella, os cursos, logo após a inscrição, tem um início rápido. “O curso que mais tem demanda é o de Eletricista. Para os demais, o início praticamente é imediato. Se não for na primeira turma após a inscrição, o munícipe será chamado para as turmas seguintes”. 

Os interessados participar dos cursos devem se dirigir até a Escola ou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, apresentando cópias do RG, CPF e comprovante de residência em Taboão da Serra no próprio nome. Durante o ano todo, as inscrições permanecem abertas para turmas futuras.

Podem se inscrever em todos os cursos moradores com idade a partir de 18 anos, com exceção do curso de Informática Básica, e de Idiomas, em que a idade mínima é de 16 anos. As aulas voltam no dia 27 de janeiro e ocorrem em três turnos: Das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 18 às 22h.

 

Reforma

A Prefeitura está empreendendo uma ampla reforma na Escola de Construção Civil. Entre as ações, estão a troca do piso, instalação de paredes de alvenaria para melhorar performance acústica das salas de aula, reposição dos forros, em que a estrutura do local terá uma sala de administração, uma de recepção, uma de informática, duas para 30 alunos cada uma,  uma sala de professores e banheiros. As aulas não serão afetadas pela reforma, que ocorrem no prédio anexo.

“Além de construir escolas municipais profissionalizantes, como a Escola Municipal de Estética Animal, o governo busca também realizar melhorias em todas as outras existentes. Nesse sentido, tanto os alunos como também os professores da Construção Civil terão uma melhor infraestrutura para as aulas”, frisou Laura.

 

SERVIÇO
Escola de Construção Civil
Rua Porfírio Herdeiro, 414 A – Jardim das Oliveiras
Telefone: (11) 4138-1146

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Césario Dau, 535 – Jardim Maria Rosa
Telefone: (11)4788-7888
Facebook: facebook.com/secretariadesenvolvimentotaboao

 

 

Comentários