FF assina convênios que vão repassar mais de 700 mil para instituições sociais em 2020

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 24/01/2020

O prefeito Fernando Fernandes assinou na manhã de quinta-feira, dia 23, quatro convênios que vão repassar mensalmente mais de meio milhão em 2020 para quatro entidades sociais, sendo a Associação dos Deficientes de Taboão da Serra (ADT), o CEPIM Santa Terezinha, o Centro Educacional Sal da Terra e a ONG Sementes do Amanhã.

“Investir nisso é obrigação do poder público. Estamos destinando parte do orçamento para que essas parcerias aconteçam e o segredo para o sucesso delas é o trabalho da assistência social e do serviço cada organização executa lá na ponta. Todos os nossos parceiros têm feito um bom trabalho”, reforçou o prefeito Fernando Fernandes.

Para a ADT, a prefeitura vai repassar 7,8 mil mensalmente, o que vai dar em torno de 102,4 mil ao longo do ano. Já o Cepim vai receber por mês mais 17,6 mil, ou seja, 241,6 mil por ano. O Sal da Terra terá repasse mensal exato 17,6 mil, o que dá 228,8 mil no ano. A ong Sementes do Amanhã receberá 12 mil, totalizando 156 mil anualmente.

 “A assistência é um trabalho muito difícil, invisível, e ninguém imagina o quanto o prefeito investe na pasta”, disse Arlete Silva, secretária de assistente social da cidade. “Se nós não tivéssemos esses quatro parceiros aqui, nós não conseguiríamos fazer esse trabalho de qualidade hoje”, disse ainda agradecendo.

“O terceiro setor é uma coisa que a gente tem que cultivar, que firmar cada dia mais essas parcerias porque é muito importante. Elas conseguem com menos recurso fazer muito mais do que nós e melhor, principalmente quando a gente fala da assistência social”, reforçou ainda o prefeito.

Comentários