GCM de Taboão prende suspeito de assaltar alianças com réplica de fuzil e garrucha guardadas em casa

Por Redação | 16/01/2020

A Guarda Civil Municipal prendeu nesta quarta-feira, dia 15, no Jardim São Judas, um homem de 20 anos suspeito de realizar assaltos de alianças em alguns bairros de Taboão da Serra. Além de três jóias, em sua casa também foram localizados uma réplica de um fuzil e uma garrucha sem munição.

Os guardas realizavam patrulhamento pelo Jardim Record quando viram uma motocicleta Honda CG vermelha com as mesmas características de outra suspeita de ser usada para realizar roubos de jóias na cidade.

Após acompanhamento, os guardas realizaram abordagem ao motoqueiro na rua Paineira, ainda no Jardim Record. Nada de irregular foi encontrado com o rapaz, no entanto, ele não possuia Carteira Nacioanal de Habilitação e a motocicleta estava em nome de outra pessoa.

O suspeito não portava nenhum documento pessoal e foi acompanhado pela guarda até em casa para pegar a identificação. Na residência, após ter autorização do rapaz para entrar, a GCM encontrou a réplica de plástico de um fuzil em cima da cama e uma garrucha calibre 32 sem munição embaixo do colchão. Três alianças também foram encontradas, mas ele alegou serem de sua ex-esposa, não demonstrando, porém nenhum comprovante de sua propriedade. 

Sobre a arma , o rapaz disse ter comprado para defesa pessoal. Já sobre a réplica, informou ter ganhado de um conhecido.  Ele foi levado ao 2º Distrito Policial de Taboão da Serra, onde o caso foi registrado como posse irregular de arma de fogo, dirigir sem permissão ou habilitação e localização e apreensão de objetos.

Comentários