Polícia Civil ganhará novo prédio no Jardim Monte Alegre, em Taboão da Serra

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 15/01/2020

O prefeito Fernando Fernandes anunciou na última semana que a Polícia Civil terá mais um endereço em Taboão da Serra. Um galpão está sendo reformado na Avenida Maria Mari, no Jardim Monte Alegre, para receber o Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) o Setor de Investigações Gerais (SIG), que atualmente estão lotados em Itapecerica da Serra.

A medida faz parte de um acordo da gestão municipal com a Polícia Civil. Com ela, segundo o prefeito, o índice criminal na região, poderá ser reduzido. "Nós vamos ter um trânsito maior de viaturas, o que vai dificultar ainda mais a ação dos meliantes", informou o prefeito.

O Parque Monte alegre e os bairros do entorno são os mais afetados por assaltos porque a área faz divisa com São Paulo e, segundo Fernandes, a maioria dos roubos na região são cometidos por pessoas que vem do João XXIII, bairro que ja faz parte da capital paulista.

No bairro, Fernando Fernandes também informou que a base do João XXIII, onde hoje funciona com uma carreta, será construída. "Já estamos fazendo a contratação para as obras e temos um orçamento de 60 mil para essa base", informou ainda.

Outras medidas

A gestão municipal também adotou outras medidas com a intenção de coibir os crimes na cidade. Na semana passada, o prefeito entregou 12 novas motocicletas para a Romucam da Guarda Civil Municipal com o intuito de aumentar o patrulhamento na cidade e dar mais agilidade para atender as ocorrências.

Outra medida é a instalação de um sistema de videomonitoramento, que pode começar a funcionar nos próximos meses. Com ele, segundo informou Fernandes, "assim que a câmera focaliza a placa, a informação vai para um sistema que acusa qualquer anormalidade em relação aquele veículo, e aí ja toca o alerta na central".

Outros 43 novos guardas foram contratados e estão passando por treinamento para serem incorporados ao efetivo da GCM da cidade.

Comentários