Embu das Artes registra aumento de 23% no número de roubos em novembro

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 27/12/2019

A cidade de Embu das Artes registrou aumento no número de roubos no mês de novembro, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo. No ano passado, foram registrados 110 ocorrências, já este ano, 136, ou seja, alta de 23%.

Os furtos em Embu também cresceram, indo de 51 para 78 casos, aumento de 52%. Outro índice de que também cresceu foi roubo de carga. Foram 40% de casos a mais este ano em comparação com o ano passado. De 5 subiu para 7.

Apenas dois crimes contra o patrimônio tiveram queda no mês. Roubo de veículo diminuiu 28%, caindo de 28 para 20 casos. Já furto de veículo registrou 5 casos a menos, indo de 26 para 21 ocorrências.

Em relação a crimes contra a vida, a cidade teve um mês positivo. O número de homicídios ficou zerado este ano enquanto em 2018 duas mortes foram registradas. Latrocínio ficou zerado e estupro se manteve estável em 6 casos nos dois anos.

Produtividade policial

 

Na cidade, 34 pessoas foram presas em flagrante e 24 por mandado. Já em relação a menores infratores, 3 foram apreendidos em flagrante. A Polícia Civil apreendeu 4 armas de fogo de porte ou posse ilegal e instaurou 130 inquéritos para investigação.

 

Comentários