Idosa de 72 anos é agredida com cabo de vassoura por vizinha em Taboão da Serra
Uma idosa de 72 anos foi agredida com um cabo de vassoura por sua vizinha, de 29 anos, durante uma discussão na tarde de sexta-feira, dia 20, no Jardim Maria Rosa, em Taboão da Serra.
Segundo relatou a vítima, ela estava varrendo a calçada de sua casa quando a mulher apareceu e disse que ia retirar sua moto do local porque senão a idosa iria derrubá-la. Após Uma disusssão foi inciada e após ofender de forma verbal a idosa, a agressora tomou o cabo de vassoura das mãos da senhora e a deu vários golpes de vassoura.
A idosa ainda informou que divesas pessoas viram a briga, mas ninguem interveio, tendo as agressões parado apenas com a chegada de seu filho.
Já acusada disse que a vítima ameaçou ela ao seu filho com a vassoura. Durante a discussão, a idosa teria feito gestos obscenos, que foram respondidos, e só então a mulher tomou a vassoura de sua mão. No entanto, alega que não a agrediu, apenas bateu no portão da casa. Ela ainda alegou que o filho da idosa a ameaçou de morte.
A Guarda Civil Municipal foi acionada, mas informou na delegacia que uma outra moça que alugava o salão para a acusada estava atrapalhando a ação da guarda dizendo para ela não sair de casa. Ela também acusou o filho da idosa de ter as ameaçado, no entanto, ele negou.
Os quatro foram levados para o 1º Distrito Policial de Taboão da Serra, onde o caso foi registrado como lesão corporal, ameaça e localização e apreensão de objetos. Devido às escoreações, a idosa foi submetida ao exame de corpo delito. Ela terá até seis dias para representação criminal contra a agressora.