Em visita à futura estação Vila Sônia, Fernando e Analice confirmam que túnel do metrô até Taboão já está em construção

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 19/12/2019

Em visita às obras da futura estação Vila Sônia, da linha 4 Amarela, nesta quarta-feira, dia 18, o prefeito Fernando Fernandes e a deputada Analice Fernandes afirmaram que o túnel que trará o metrô até Taboão da Serra está em fase de construção, com um 1km de perfuração até agora.

“Em breve o acesso ao metro ficará mais perto da região e boa parte do túnel até Taboão já foi perfurada”, afirmou a deputada, que enfatizou que sua meta é que o metrô chegue até o município. Além do prefeito, também a acompanhava o secretário estadual de Transportes, Alexandre Baldy, e o presidente do metrô, Silvani Alves Pereira.

O anúncio da vinda do metro até o município foi feito pelo ex-governador Geraldo Alckmin e reforçado por João Dória ainda em campanha eleitoral. O projeto agora pode criar forma e a chamada fase três, da qual faz parte o metro até Taboão, começa a ser negociada. Segundo informações, ela terá cerca de 2,7 km de extensão após o terminal da Vila Sônia e duas estações, uma na Chácara do Jockey e outra no Largo do Taboão.

“Esse túnel está após a estação Vila Sônia e irá conduzir o metro até Taboão da serra. Sua extensão já está próxima à Chácara do Jockey. Para aqueles que torcem contra, uma péssima notícia, o metro está chegando em Taboão da Serra”, disse empolgado Fernando Fernandes durante a visita.

A estação Vila Sônia será a próxima da linha 4 Amarela a ser entregue e a previsão para que isso acontece, segundo Alexandre, é no final de 2020. “A nossa expectativa é que ela entre em operação no primeiro semestre de 2021, com todo o planejamento, cautela e responsabilidade”, afirmou.

Assim que a futura estação Vila Sônia ser inaugurada, a Linha 4 Amarela contará com 14,3 quilômetros de extensão e 11 estações.  Junto com ela, também haverá um terminal de ônibus metropolitano que integrará as cidades da região ao metrô.

Comentários