Em Taboão, Cemur recebe espetáculo “Cordel do Amor sem Fim” neste sábado, dia 21, em apresentação única

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 19/12/2019

Neste sábado, dia 21, o Cemur irá receber em uma única apresentação o espetáculo “Cordel do Amor sem Fim”. A peça começa às 20h, tem entrada gratuita e a classificação indicativa é de 14 anos.

Escrita por Claudia Barral e dirigida por Daniel Alvim, o elenco da peça conta com as atrizes Helena Rinaldi, Patrícia Gasppar e Débora Gomes, que interpretam respectivamente Madalena, Carminha e Tereza, três irmãs que vivem em uma pequena cidade às margens do Rio São Francisco.

O desenrolar da história acontece depois que Tereza, a caçula, no dia de seu noivado com José, se apaixona por Antônio, um viajante com destino a cidade grande que promete voltar para que os dois fiquem juntos. A promessa do regresso é a expectativa que move o enredo.  

Durante a apresentação, o Cemur deve ser transformado em uma Arena, com palco no centro do espaço. “O projeto é que o Cemur vire uma arena, com o palco montado ao centro para que os atores fiquem mais perto da plateia e passem a sensação de proximidade”, disse ainda Andreza de Almeida, assistente da pasta de Cultura do município.

No dia também haverá pela tarde uma oficina de teatro com 24 alunos que já fazem o curso de dramaturgia promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo do município.

O espetáculo é fruto de uma parceria entre a Secretarias de Cultura do Governo do Estado de São Paulo e do município de Taboão da Serra por meio do Circuito Cultural São Paulo, um edital que leva produções culturais para diversas cidades do Estado.

“Por meio deste edital, o Estado vai mandar para a gente três atrações de 20 mil reais e está é a primeira e a nossa contrapartida será só de estrutura”, conta ainda Andreza. A data e o tipo de produção, no entanto, ainda não foram repassados pelo Governo do Estado.

Comentários