Dr. Ronaldo Onishi realiza confraternização dos autistas e reúne cerca de 60 famílias no CIE Monte Alegre

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 18/12/2019

A confraternização realizada neste fim de semana no Centro de Iniciação de Esportes do Monte Alegre, em Taboão da Serra, reuniu cerca de 60 famílias para comemorar a chegada do fim de ano e encerrar as atividades oferecidas às crianças e adultos com espectro autista no município.

De iniciativa do vereador Dr. Ronaldo Onishi, a festa teve a presença do Papai Noel para a entrega de presentes, da dupla de palhaços para animar os presentes, de cama-elástica, de castelinho inflável com pula-pula, de piscina de bolinha, além de carrinho de pipoca e algodão doce.

“A confraternização das famílias autistas que participam das atividades no CIE Monte Alegre foi um dos momentos mais marcantes desse ano. Não tenho palavras para agradecer a Deus pelo avanço das políticas públicas”, disse o vereador.

A festa foi aprovada pelos pais e amplamente elogiada pelas pessoas que participaram. “Parabéns. Estou muito agradecida por tudo que fizeram pelo meu sobrinho. Espaço maravilhoso e equipe maravilhosa. Muito obrigada”, relatou Nanci Riccy.

Eliane dos Santos, mãe de Bruno, que também é atendido pela rede, relatou que o filho “gostou muito” da festa.  “Fica o sentimento de gratidão pelo trabalho realizado”, completou.

O trabalho do vereador Ronaldo Onishi em relação à causa autista vem sendo reconhecido no município. Há seis anos ele defende a implementação de políticas públicas para atender os autistas de Taboão da Serra.

Entre as conquistas de seu mandato está a lei 2195/2014, que criou a Semana de Conscientização sobre o Autismo no munícipio, as atividades realizadas aos sábados com os autistas no CEI e a criação da Carteira Municipal de Identificação Autista.

“O autismo entrou na minha vida e mudou a minha história. Meu mandato tem compromisso com as famílias autistas. Para mim é uma honra e um desafio ser reconhecido como o vereador do autismo. Há seis anos quando iniciamos essa jornada era difícil imaginar que teríamos tantas conquistas importantes. Que venha 2020 renovando os nossos sonhos e esperanças. Que Deus nos reserve muitas alegrias e vitórias”, finalizou Onishi.

 

 

Comentários