Polícia Civil detém um homem e apreende dois adolescentes por tráfico de drogas em Taboão da Serra

Por Redação | 17/12/2019

A Polícia Civil deteve um homem, de 33 nos, e apreendeu dois adolescentes, amobs de 14, na manhã desta segunda-feira, dia 16, acusados de traficarem drogas em uma viela da Avenida Governador Mario Covas, no Jardim São Salvador, em Taboão da Serra. A ação é resultado de uma operação para coibir o tráfico de drogas coordenada pelo Dr. Altamiro, delegado titular do 2º Distrito Policial, com o apoio da Delegacia Seccional.

Os policiais realizavam campana no local e fizeram um cerco na viela. Um homem, ao perceber a movimentação dos agentes, tentou correr, mas foi abordado. Ele, porém, jogou as sacolas no chão e tentou fugir novamente pulando pelo telhado das casas, no entanto, foi novamente contido.

No saco deixado para trás foram encontradas 158 pedras de crack, 157 porções de maconha e 36 pinos de cocaína, além de um aparelho celular, folhas de papel com a contabilidade do tráfico e R$ 30,00. Questionado, o rapaz negou a venda dos entorpecentes, mas não sobe dizer o que fazia no local nem o porquê correu.

Um adolescente que também estava n viela também tentou fugir em uma bicicleta, mas foi abordado. Segundo os policiais, ele atuava para avisar a chegada da polícia. O menino negou que trabalhava como olheiro, mas também não soube dizer porque tentou fugir.

Ao retornarem para as viaturas, os policiais flagraram outro menor fotografando as placas dos veículos e as encaminhando por mensagens para outras pessoas. De acordo com os agentes, ele também trabalhava para avisar a presença de policiais na região. Assim como os outros dois suspeitos, ele negou estar envolvido com o tráfico de drogas no bairro.

Após serem levados para a delegacia, os dois adolescentes foram apreendidos e serão apresentados na Vara da Infância e da Juventude. Já o homem detido em flagrante teve a prisão preventiva pedida. Todas as drogas foram apreendidas e levadas para o Instituto de Criminalística (IC) e caso foi registrado como drogas sem autorização ou em desacordo.

Foi a segunda vez em menos de três dias que policiais civis prenderam suspeitos de envolvimento com o tráfico no mesmo endereço. Na sexta-feira, dia 13, uma dupla, de 21 e 24 anos, foi detida com 420 porções de crack, cocaína e maconha. Eles também tiveram a prisão preventiva solicitada.

Comentários