Chuva pode voltar a atingir região na tarde desta sexta-feira, dia 13

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 13/12/2019

Os moradores da cidade de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra devem levar guarda-chuva ao saírem de casa nesta sexta-feira, dia 13, pois a previsão é de chuva, segundo mostra o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

A manhã fica com névoa úmida e parcialmente nublado, mas pela tarde as tarde as pancadas de chuva devem cair com trovoadas isoladas em alguns pontos. O vento será moderado, mas pode haver rajadas. A noite a chuva pode continuar em alguns locais da região.

A temperatura não deve ser muito diferente do que a registrada ao longo da semana. Em Taboão, a mínima é de 19° e a máxima de 28°. Em Embu das Artes, os termômetros podem registrar 18° e 26°. Já em Itapecerica a menor temperatura deve ser de 17° e a maior 27°.

Alagamentos na região

Os últimos dias foram chuvosos e a região registrou alagamentos em pelos menos dois dias. Um deles foi na quinta-feira da semana passada, dia 5, na Avenida XV de novembro e na rua Roberto Daher.

As duas vias ficaram embaixo d’água. Em alguns pontos, a enxurrada chegou a invadir as casas e os moradores tiveram que usar rodos para impedir que a água avançasse mais. Alguns carros ficaram parados no meio da enchente e por pouco não foram levados. 

Já na terça-feira, 10, a chuva forte causou alagamento em um ponto da Régis Bittencourt próximo ao posto 22 no sentido Curitiba, em Embu das Artes, atrapalhou a volta para casa de moradores que utilizam a via. Alguns carros que estavam estacionados nas vias paralelas ficaram ilhados.

Comentários