Cartórios eleitorais de Taboão e Itapecerica realizam último plantão biométrico no fim de semana

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 13/12/2019

A Justiça Eleitoral irá realizar em Taboão da Serra e Itapecerica da Serra o último plantão biométrico neste sábado e domingo, dias 14 e 15, das 08h às 14h. O atendimento no fim de semana acontece para facilitar o cadastramento de moradores que não conseguem realizar o procedimento nos dias úteis.
 
O processo passou a ser obrigatório este ano nas duas cidades e o prazo final para realizar o cadastramento se encerra em menos de uma semana, no dia 19 de dezembro.
 
Tanto Taboão da Serra quanto Itapecerica da Serra estão na lista das cidades com baixa adesão da biometria, segundo mostra o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Taboão até agora cadastrou 149.950 de seus 215659 eleitores, ou seja, uma média de 69%. Já 64% da população votante de Itapecerica da Serra compareceu ao cartório eleitoral, ou seja, apenas 76.285 de todos os 118.552 eleitores.
 
Os taboanentes contam com a Central de Atendimento ao Eleitor, localizada no Parque Santos Dumont, que foi inaugurada este ano. A unidade abriga as duas zonas eleitorais da cidade, a 416º e 324º, e funciona em horário estendido das 09h às 18h.
 
Já os moradores de Itapecerica podem realizar o procedimento no cartório da 201º Zona Eleitoral, localizado no Jardim Santa Isabel, das 12h às 18h. Ainda há um posto de atendimento da Justiça Eleitoral no Itapecerica Shopping, na Avenida XXV de Novembro, com atendimento das 10h ás 19h.
 
 
Para realizar a biometria é necessário agendar um dia e um horário no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Na data marcado é necessário comparecer portando um documento oficial com foto, comprovante de residência emitido há pelo menos três meses e o título de eleitor.
 
 
Quem não realizar o procedimento até a data final terá o título de eleitor cancelado e não poderá votar nas próximas eleições. Além disso, sofrerá sanções da vida civil e ficará impedido de pegar empréstimos em bancos geridos pelo poder público, não poderá participar de concurso público, se matricular em faculdade nem tirar passaporte.
 
 
Serviço
 
 
Plantão Biométrico sábado e domingo, dias 14 e 15
 
Taboão da Serra
Central de Atendimento ao Eleitor
Onde: Avenida Armando Andrade, nº1.315, no Parque Santos Dumont
 
Itapecerica da Serra
Cartório eleitoral da 201ºZE
Onde: na Rua David Farah, nº 25, Jd. Santa Isabel
 
Posto de atendimento no Itapecerica Shopping
Onde: Av XV de Novembro, nº 89, Centro de Itapecerica da Serra
 

Comentários