Prefeitura de Taboão da Serra forma mais 2326 alunos em cursos profissionalizantes

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 11/12/2019

Mais de 24 mil moradores de Taboão da Serra já se formaram em cursos oferecidos pela Prefeitura Municipal entre 2013 e 2019. Este número foi celebrado pelo prefeito Fernando Fernandes durante as últimas formaturas de 2019 das Escolas Municipais de Profissionalização. Em cerimônias realizadas no Cemur nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda formou 2326 alunos das Escolas de Construção Civil, Estética Animal, Gastronomia e Moda, Beleza e Estética. 

Entre os vários depoimentos que chamaram a atenção, um deles foi o da aluna Ana Paula Leite. Ela se formou em Pequenos Reparos, na Escola de Construção Civil e, através do curso, pode aprimorar ainda mais os conhecimentos que tem como arquiteta. “É muito gratificante concluir esta etapa. Sou arquiteta e pude aprender e aprimorar ainda mais meus conhecimentos na área. Muitos poucos cursos tem esta qualidade de aliar a prática com a teoria e na Construção Civil isso foi possível. O mercado hoje é muito competitivo e convido a todos a fazerem os cursos da escola. Agradeço ao prefeito Fernando Fernandes, aos professores e a todos os funcionários pela oportunidade”, ressaltou.

O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, presente às ocasiões, parabenizou os formandos e destacou a importância da qualificação profissional na cidade. “Mais uma etapa importante em suas vidas foi concluída com sucesso. Costumo dizer que tudo aquilo que aprendemos é nosso e nada e nem ninguém nos tira. Com os ensinamentos que vocês tiveram, estão mais aptos e prontos para buscar novas oportunidades, seja no mercado de trabalho ou trabalhando por conta própria. Estou certo que todos vocês terão um caminho vitorioso!”.

No dia 4, formaram-se pela Escola de Construção Civil 398 alunos nos cursos de Eletricista, Pedreiro, Assentador de Pisos, Pequenos Reparos, Pintura Decorativa, Pintura Imobiliária, AutoCad e Informática Básica. Pela Escola de Estética Animal – Lado a Lado Pet, foram 99 alunos dos cursos de Banhista, Tosador e Auxiliar Veterinário.

Pela Escola de Gastronomia e Hotelaria, receberam os certificados, no dia 5, 450 concluintes de Cake Design, Biscoitos Natalinos, Confeitaria, Panificação, Cozinha Básica, Salgadeiro, Pizzaiolo, Portaria, Organização de Eventos, Terapia de Spa, Inglês e Espanhol.

No dia 6, 1379 alunos se formaram nos cursos de Cabeleireiro Básico, Corte e Costura, Corte Feminino, Corte Masculino, Customização, Depilação, Depilação e Design de Sobrancelhas, Design de Sobrancelha, Espanhol, Inglês, Lingerie Moda Praia e Fitness, Malharia e Moletom, Manicure, Maquiagem Avançada, Maquiagem Básica, Massoterapia, Micropigmentação, Quick Massage, Spa de Pés e Mãos, Spa Facial e Técnicas de Francesinha, pela Escola de Moda, Beleza e Estética – Lado a Lado Saporito.

Em sua fala durante as formaturas, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Neves, registrou que é “muito grata por celebrar este momento tão importante na vida dos alunos”, e que “estas iniciativas não seriam possíveis sem os investimentos que a gestão do prefeito Fernando Fernandes realiza na área da capacitação profissional”.

Entre as autoridades que prestigiaram as formaturas, estiveram os vereadores Ronaldo Onishi, Rita da Saúde, Joice Silva, Johnatan Noventa e Priscila Sampaio, os secretários municipais Arlete Silva (Assistência Social), Eng. Daniel Bogalho (Manutenção), Sandra Pereira (Habitação), Laura Neves (Desenvolvimento Econômico), Wanderley Bressan (Cultura) e Dra. Raquel Zaicaner (Saúde).

 

Comentários