Aprígio lança pré-candidatura a prefeito de Taboão e confirma Buscarini como seu vice

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 11/12/2019

O deputado estadual Aprígio (Podemos) lançou na noite de segunda-feira, dia 9, sua pré-candidatura a prefeito de Taboão da Serra nas eleições de 2020 e confirmou o ex-prefeito Vicente Buscarini, ainda sem partido, como seu vice. O anúncio foi feito durante uma reunião com apoiadores da chapa e pré-candidatos a vereadores no centro de convenções do Hotel Transamérica.

Tanto Aprígio como Buscarini disputaram as eleições de 2016 como candidatos a prefeito de Taboão da Serra, mas foram derrotados por Fernando Fernandes (PSDB). Agora, diferentemente da eleição passada, ambos adotaram a estratégia de já se unirem politicamente e saírem na mesma chapa na próxima disputa. A conversa para concretizar a aliança, que já vinha sendo especulada no meio político, durou pelo menos três meses, afirmou Aprígio.

“A gente vem se aproximando, vem conversando e temos muito o que fazer pela cidade. Gostaríamos de fazer muitas coisas que ele não conseguiu fazer quando era prefeito e achamos por bem se juntar para desenvolver o que ele gostaria e me ajudar a desenvolver um bom trabalho na cidade”, relatou.

Buscarini também confirmou a estratégia alegando que “se saíssem separados a possibilidade de a máquina continuar no poder é muito grande” e afirmou que na verdade o desejo de se unirem já existia desde 2016, mas se concretizou naturalmente agora. “Já tínhamos um pré-combinado em 2016. Quem chegasse no segundo turno, se houvesse, iria apoiar o outro”, disse.

Aprígio atualmente é deputado estadual e já foi vereador de Taboão da Serra por dois mandatos. Nas duas vezes em que disputou as eleições para ser prefeito, sendo a primeira delas em 2012, foi derrotado por Fernando Fernandes, que não pode mais disputar a reeleição, mas deve anunciar seu candidato a sucessão nos próximos dias. As especulações é que Daniel Bogalho, que já demonstrou ser pré-candidato a prefeito tendo anunciado como seu vice o vereador Johnatan Noventa, seja o candidato do governo. 

Já Buscarini assumiu a prefeitura de Taboão da Serra por dois mandados, em 1982 e 1988. Ele também disputou as últimas eleições a prefeito e ficou em terceiro lugar. À época, o ex-prefeito obteve 23.205 dos votos válidos após ficar anos afastado da vida política.

Os novos aliados dizem contar com a experiência para administrar a prefeitura no próximo mandato. “O trabalho empreendedor e experiência política que ele também adquiriu, mais a minha experiência político administrativa de uma prefeitura é a união perfeita para a cidade dar certo”, afirmou Buscarini, seguido de Aprígio, que concordou que “a experiência faz a diferença”. “Nós vamos trabalhar muito em cima da experiencia já que a cidade pede pessoas com boa capacidade administrativa”, relatou.

Comentários