Ciclista de Embu das Artes morre após ser atropelado por motorista bêbado em São José dos Campos
Com informações do G1
O ciclista Ewerton Felix, de 31 anos, morreu neste sábado, dia 7, após ser atropelado por um motorista bêbado na Dutra, em São José dos Campos, interior de São Paulo. O rapaz saiu de Embu das Artes com um amigo e ia em direção à cidade de Aparecida, também no interior.
Após ser atropelado, Ewerton morreu no local. O amigo dele, que também chegou a ser atingido, teve ferimentos leves e foi levado para o hospital. Segundo informações, ele está bem.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista fugiu do local sem prestar socorro, mas foi detido após a polícia ser acionada por uma testemunha e levado para a delegacia. Ele estava embriagado e não possuía Carteira Nacional de Habilitação.
Após ser realizado o teste de bafômetro, foi constatado que o suspeito ingeriu 0,77 miligramas de álcool por litro de sangue, quase o dobro do índice que determina prisão por embriaguez ao volante, que é 0,34 miligrama por litro de ar expelido.
O acusado tinha passagens por roubo e permaneceu preso. Um outro rapaz que estava com ele e que também apresentava sinais de embriaguez foi levado à delegacia, mas liberado depois de ser ouvido.
Ewerton já estava acostumado a fazer este tipo de percurso e, além de ter o ciclismo como hobbie, também participava de algumas competições. Seu corpo foi velado e sepultado no domingo, no cemitério Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes.