Programa "Nascentes do Guarapiranga" em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 10/02/2011

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, realizará durante este ano o Programa Nascentes do Guarapiranga, que capacitará 20 jovens do município para atuarem no mercado de trabalho na área ecológica.

O objetivo do curso é proporcionar aos jovens do ensino médio de escolas públicas uma formação integral abordando assuntos ambientais e capacitá-los para o Eco Mercado de Trabalho, além de torná-los multiplicadores ambientais.

As aulas acontecerão na Casa da Agricultura, situada a Rua Major Manoel Francisco de Moraes, nº 230, Centro de Itapecerica da Serra, às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, das 13h30 às 16h30.

Na atual metodologia do Projeto “Nascentes do Guarapiranga”, os jovens receberão uma capacitação especifica priorizando a proteção de nossas nascentes, considerando sua importância no abastecimento de água para a população.

O curso é oferecido pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e é totalmente gratuito. Além da formação os jovens receberão material didático, uniforme, alimentação e uma bolsa auxilio.

Comentários