Desempregada, moradora do Jd. Record pede ajuda para custear gastos de tratamento para filha com câncer

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 5/12/2019

A moradora do Jd. Record, em Taboão da Serra, Zulma Nikka Erikka Diaz, há cerca de quatro meses recebeu uma das que considerou a pior notícia da sua vida. Descobriu que filha, Bruna Erika Diaz Batista, de apenas 10 anos, tem Linfoma, um tipo de câncer que ataca o sistema responsável por combater infecções. E, desde então, se mobiliza para conseguir ajuda para custear gastos do tratamento da filha.

O câncer de Bruna é maligno e já está em estágio três, por isso toda semana ela precisa comparecer ao Hospital Santa Cecília, no centro da capital paulista, para fazer as sessões de quimioterapia. O tratamento, no entanto, não tem sido fácil.

“Está difícil, muito sofrimento. Nunca pensei em ter que passar por isso, só quem vive ou viveu isso sabe do que eu estou falando”, desabafa Zulma, que relata não conseguir e nem comer em ver a filha nesse estado. “Procuro respostas e não encontro. Queria que fosse comigo, não com ela”, relatou ainda.

Zulma trabalhava na frente de trabalho de Taboão da Serra. Sua contratação era por contrato e por isso não conseguiu ser afastada para cuidar da filha e teve que pedir demissão. Desde então, a sua fonte de renda tem sido as doações dos amigos e conhecidos e as condições financeiras ficaram ainda mais difíceis porque além de custear os gastos com o tratamento de Bruna, como remédios e passagens, Zulma ainda tem outros dois filhos menores, Brenda Diaz Batista, de 8 anos, e Eduardo Diaz Batistas, de 7 anos, que também dependem dela.

“Alguns amigos me ajudam, mas as condições financeiras vão muito mal. Eu preciso muito de auxílio”, relata. Os interessados em ajudar podem doar qualquer quantia. Para isso, é necessário fazer um depósito na conta de Zulma. O banco é o Bradesco, a agência é a 24058 e a conta corrente a 00421774.

Comentários