Conisud faz balanços de ações realizadas entre setembro e novembro de 2019

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 4/12/2019

O Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud) contabilizou muitas ações nos meses de setembro a novembro de 2019. Durante este período, o presidente do Conisud, prefeito Jorge Costa, participou de várias reuniões de trabalho, oficinas e palestras juntamente com os demais membros do consórcio, e encaminhou as demandas dos municípios que fazem parte da entidade.

Entre as atividades realizadas, destaques para o acerto da situação jurídica do Conisud, assinatura de protocolo de intenções, regularização para substituição do superintendente, posse do conselho fiscal e de representantes da sociedade civil, definição do novo logotipo, posse da superintendente Brígida Sacramento, reunião com empresários americanos, com o Conselho de Desenvolvimento Metropolitano e com o Condemat.

Os membros do Consórcio realizaram ainda a alteração do estatuto para atender ao Tribunal de Contas, trataram da questão do lixo, royalties da produção de água mineral e a situação do atendimento à saúde da população. Reuniram-se com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), com a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, e com representantes da ENEL. Trataram da melhoria da via de ligação Raposo/BR116, Porto Seco, desenvolvimento do Turismo, alça de acesso ao Rodoanel Mario Covas com a Rodovia SP214 e assinatura de convênio com a UNICESUMAR.

“O Conisud teve um ano muito produtivo, tratamos de diversos assuntos importantes para atender as demandas dos municípios e promover os avanços das cidades que fazem parte do Consórcio”, informou o presidente do Conisud, prefeito Jorge Costa.

Confira mais informações no site do Conisud – www.conisud.sp.gov.br

Comentários