Atletas de Taboão da Serra brilham nos jogos abertos e voltam com medalha para casa
Por Rebeca Motta
Na última semana aconteceu em Marília, Interior de São Paulo, os tradicionais jogos abertos Horácio Baby Barioni, que completa neste ano a sua 83ª edição. Dos cerca de 14 mil atletas que competiram entre os dias 11 e 23 de Novembro, três são moradores de Taboão da Serra.
Victor Hugo Costa foi bronze na competição. Lutador de Boxe desde 2012, o menino de 19 anos sonha agora com o campeonato brasileiro. Antonio Henrique, é conhecido no bairro como Hulk e faz jus ao apelido, subiu ao pódio em 2° lugar. É medalha de prata. Para ele, o campeonato foi um meio importante para adquirir experiência e ganhar visibilidade já que competiu ao lado de outros atletas de “peso” na sua categoria até 57 kg.
Gabriel Louzado dos Santos, de 18 anos conta que representar a cidade numa competição que é reconhecida como a 2ª maior do país foi uma experiência incrível. O esporte transformou sua vida.
“O esporte forma um cidadão. Eu era bem desconcentrado, não ia bem na escola, dava trabalho em casa e o esporte mudou tudo”, diz Gabriel.
Hulk e Gabriel treinam boxe na Fundação Gibi. Localizada no Jd. São Judas, a iniciativa foi idealizada por Antônio Cruz de Jesus, o Gibi, que é técnico há 19 anos e competiu em diversas modalidades no Brasil e em outros 20 países. A iniciativa surgiu com o objetivo de transformar a realidade de crianças, adolescentes e jovens através do esporte, formando lutadores disciplinados e com sede de vitória como Victor, Hulk e Gabriel.
“Subir no Pódio foi uma sensação muito boa. A gente treina o ano inteiro e ser reconhecido é muito legal, é sinal que estamos no caminho certo e que nossos treinos estão valendo a pena”. Afirma Hulk
Segundo o secretário de esportes de São Paul Aildo Rodrigues, os Jogos Abertos consistem na maior competição poliesportiva da América Latina. Os meninos de Taboão da Serra merecem todo o reconhecimento pelos resultados positivos e por representar tão bem nossa cidade.
Outro autor