Após chuva forte, cidades da região registram queda de árvores e falta de anergia

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 28/11/2019

Após a chuva forte que caiu sobre a região no início da tarde desta quarta-feira, dia 27, Taboão da Serra e Embu das Artes registraram em alguns pontos quedas de árvores e falta de energia, deixando os moradores em estado de atenção.

Em Taboão, pelo menos duas árvores caíram. Uma delas, na rua Nilton Bertani dos Santos, no Parque Marabá, atingiu um carro que estava estacionado. Apesar do dano material, não houve feridos. A fiação elétrica de uma casa também foi danificada e a residência ficou sem energia após o ocorrido.

Outra queda foi relatada por moradores na rua José Barreto da Silva, no Jardim Clementino. A árvore atingiu a garagem de uma casa, mas não houve registros de vítima. 

Em Embu das Artes foram relatadas quedas de árvores em pelo menos quatro endereços. Uma delas na Estrada São Jose, no Jardim São Marcos, interditou parcialmente a via. A outra, na Estrada Quinta do Morro, no Jd. Santo Antônio, além de bloquear toda a passagem, também danificou um poste de energia elétrica.

Ainda em Embu, outras duas árvores caíram no Jardim Santa Bárbara. Uma foi registrada na rua das Acácias e outra rua das Petúnias. No bairro, moradores da Avenida João Paulo, que também passa pelo Jardim São Luiz, relataram falta de energia.

Tanto na Capital quanto na Grande São Paulo, segundo o último balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros, foram registrados 118 chamados por conta de queda de árvores, 12 por alagamentos e 3 por desmoronamento.  O caso mais grave foi registrado em Cotia, onde uma criança foi atingida por um desabamento de telhas. Ela foi levada ao pronto socorro e ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Previsão para esta quinta-feira, 28

Nesta quinta-feira, dia 28, ainda há risco de chuva para a região. Segundo o site meteorológico Climatempo, são esperados 20 mm de volume. O céu ficará nublado e o tempo permanecerá chuvoso o dia todo.

O site especializado ainda prevê que nas três cidades o clima será mais frio que ontem. Em Taboão, a mínima deve ficar em torno de 15º e a máxima em torno de 22º. Já em Embu, a menor temperatura deve ser de 14º e a máxima de 20º. Os termômetros em Itapecerica podem registrar 13º e 21º.

Comentários