Secretaria do Meio Ambiente de Taboão realiza plantio 500 mudas de árvores nativas na Arena Multiuso

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 25/11/2019

A ação de plantio da Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEHAB) de Taboão da Serra continua a todo o vapor. Neste sábado, dia 23, a Arena Multiuso, no Jardim Record, recebeu cerca de 500 mudas de árvores nativas para arborizar a área ao redor do espaço, todas doadas pela empresa DC Logistics, que realizou o plantio em parceria com a prefeitura.

A atividade contou com ampla participação dos moradores e dos grupos de escoteiros da cidade, além dos colaboradores da empresa parceira. Ao todo, foram mais de 8 espécies nativas plantadas, entre elas Mulungu, Araça Roxo, Araça Amarelho, Cerejeira do Mato, Grumixama, Sangra d'água, Pau Ferro e Urucu.

A secretaria da pasta, Sandra Pereira, participou de todo o plantio e avaliou a ação como um "sucesso". "Essa é a prova de que o plantio com a participação popular, além de deixar a cidade mais verde, contribui diretamente para a educação ambiental. Se trata de uma ação permanente porque as pessoas que plantam as árvores adotam e cuidam delas, então é uma forma muito eficaz de desenvolver uma política pública com participação popular", explicou.

"Há 10 anos, todo mês de junho, que é o mês do meio ambiente, a gente faz uma campanha. Toda a carga que a gente fecha, nós plantamos uma árvore. Fizemos 500 embarques, então são 500 árvores. Temos uma equipe de marketing que entra em contato com vários municípios, daí o pessoal de Taboão se interessou", explicou Airton Pimentel, gerente do escritório da empresa DC Logistics em São Paulo.

O Grupo Escoteiro Taboão da Serra, com sede no Parque das Hortências, também colaborou para que a ação fosse realizada, participando ativamente para plantar. "A gente estava conversando com a secretária e falaram desse plantio. Eu me ofereci para participar porque o escoterio é amigo da natureza", explicou Mário Cabral, diretor presidente do grupo. "Estamos honrando nosso lema que é sempre alerta para servir", disse.

                                  

Já o morador José Ivanildo, além de ter participado com a filha Maria Alice, de 7 anos, se intitulou o responsável para cuidar das novas mudas. "Não custa nada, né? Eu moro aqui do lado e o que a gente puder fazer, vamos fazer". "Estou achando muito importante. Vai ficar muito legal, além de ter uma sombra, o bairro está precisando de muita árvore, de verde. Isso será ótimo para o crescimento da minha filha, que vai acompanhar tudo", relatou.

 

Comentários