Em Taboão, chegada de Papai Noel marca estreia do Natal Iluminado na Praça Nicola Vivilechio

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 24/11/2019

A prefeitura de Taboão da Serra inaugurou na sexta-feira, dia 22, a decoração de Natal na Praça Nicola Vivilhecio. O tão esperado "Natal Iluminado" reuniu centenas de pessoas para apreciar o show de luzes e a chegada do Papai Noel, que era aguardado com muita ansiedade pelos pequenos. A decoração fica até dia 6 de janeiro.

Além dos moradores da própria cidade, a praça também recebeu pessoas de cidades vizinhas que sempre vem conferir como ficou os efeites, como as primas Beatriz Araújo, Carina Araújo e Tamires Gama, do Jardim São Francisco, em Embu das Artes. As três avaliaram a edição deste positivamente.

"Eu acho lindo. Venho todo o ano aqui para poder ver como ficou e cada vez me impressiono mais", disse Beatriz. Tamires também concordou que "cada ano [a decoração] está melhorando mais". "Está chamando mais atenção e com uma iluminação muito boa", explicou.

A edição deste ano também foi realizada em parceria com a empresa Citelum e, somente na praça, contou com mais de 160 mil lâmpadas leds coloridas. Para os pequenos, além do show de luzes e do Papai Noel, que fica na praça de sexta a domingo, ainda há chuva de espuma para fingir que é neve.

Outra diversão é trênzinho de passeio com baladinha que dá para ser aproveitado tanto pela criançada quanto pelos adultos. O percurso vai da praça central até a Parque das Hortências. O valor para a viagem é de R$ 5,00 por pessoa e o pagamento também pode ser feito por cartão de débito ou crédito.

Já Lucia Rodriges, moradora do Jardim Saint Moritz, vem todos os anos desde que a decoraçãoo passou a ser feita. "Eu sempre venho e, como sempre, eles capricharam. As crianças adoram, principalmente as luzinhas e Papai Noel. Meu filho menor de 2 anos fica doido de euforia", relata.

O casal Tamires Raquel e Ari José, do Jardim Salete, trouxe pela primeira vez o filho de um 1 ano e 7 meses. "Ele está adorando. Quando soubemos, pensamos 'é a primeira vez dele aqui então ele tem que ver'", disse a mãe. Ela e o marido ficavam de olho na montagem toda vez que passavam pela praça. "Nós passamos pela praça e ficamos só esperando com curiosidade a data de inaguração para gente ver como ia ficar esse ano", relatou.

Durante a programação, também haverá apresentações musicais na escada do Cemur. Na cidade, outros endereços ainda serão enfeitados prédio do Cemur, a rua do Tesouro, a Arena Multiuso e a praça Luiz Gonzaga. Ao todo, em todos os locais, mais de 230 mil lâmpadas leds serão usadas em toda a decoração.

Veja abaixo a quantidade de lâmpadas por endereço

Praça Nicola Vivilecchio – 165.400 lâmpadas de led;

Prédio do CEMUR – 8.300 lâmpadas de led;

Rua do Tesouro – 23.000 lâmpadas de led;

Arena Multiuso – 12.500 lâmpadas de led;

Praça Luiz Gonzaga (Poupatempo) – 10.000 lâmpadas de led.

 

Comentários