Operação de combate ao tráfico da Polícia Civil detém dois em Taboão e aprende 124 porções de drogas

Por Redação | 20/11/2019

A Polícia Civil de Taboão da Serra prendeu no início da tarde desta quarta-feira, dia 20, um homem, de 27 anos, e apreendeu um adolescente, de 17 anos, durante operação de combate ao tráfico de drogas realizada proxima às escolas dai cidade. As apreensões aconteceram no Jardim Helena e no Jardim Freitas Júnior. A ação foi coordenada pelo delegado dr. Altamiro Nunes, titular do 2º Distrito Policial do município.

Na primeira ocorrência, policais realizavam diligências pela rua José Micheloni Filho, no Jardim Maria Helena, quando viram um adolescente em atitude suspeita numa viela conhecida como ponto de venda de entorpecentes.

Após abordagem, o menor confessou que estava traficando e indicou uma caixa de luz onde as drogas estavam escondidas. Lá, foram apreendidas 86 pedras de crack e 20 de maconha. Ele foi conduzido à delegacia.

O segundo caso foi registrado na Avenida Fernando Fernandes. Em uma viatura descaracterizada, os agentes viram um homem comercializando as substâncias próximo ao Centro de Convivência onde adolescentes e crianças do bairro praticam esportes.

Com o suspeito foram encontradas 7 pedras de crack e 11 pinos de cocaína, além da quantia de R$ 20,00. Ele foi preso em flagrante e também levado para a delegacia responsável pela área.

"Seguindo orientações superiores, qs operações da Polícia Civil reativas contra o comércio de drogas próximo às escolas estaduais, municipais, particulares e demais entidades de ensino estão sendo intensificadas com o propósito de desarticular o tráfico sobre as nossas crianças e adolescentes", disse o dr. Altamiro.

O delegado ainda solicitou em nome dos agentes do 2º DP que a "população não seja tolerante com este crime e que denuncie esta pratica. "Coloco à disposição o telefone do 2° DP de Taboão da Serra - 11 4139 - 5884 - para receber denúncias e informações com total sigilo", completou

 

Comentários