Meninas do Futsal de Taboão da Serra conquistam título de campeãs da Copa do Brasil

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 19/11/2019

Com informações da Confederação Brasileira de Futsal 

As meninas do Futsal de Taboão da Serra venceram as Leoas da Serra, de Santa Catarina, por 4 a 2 e se tornaram Campeãs da Copa do Brasil de Futsal Feminino. O duelo que deu o título às taboanenses aconteceu no Ginásio Jones Minosso, em Lages.

No primeiro jogo entre as finalistas, que aconteceu em Taboão da Serra, o time taboanense domininou a partida e ganhou por 2 a 0, com gols de Gabi e Natalinha, ficando a apenas um empate de ganhar o maior título de sua história. Já no jogo de volta, as meninas de Taboão tiveram que suar a camisa e virar o jogo para levar o título.

No primeiro tempo, as donas da casa saíram na frente com dois gols marcados por Greice e Amadinha. Para tentar aumentar a vantagem, as catarineses utilizaram a tática goleiro-linha, mas as taboanenses aproveitaram e marcaram em apenas cinco minutos com Su Reis, Natalinha, Flavi e Lora, conquistanto a taça.

Em sua rede social, Fábio Fernandes, secretário de Esportes de Taboão da Serra, comemorou a vitória. "O título é nosso. Obrigado a todos que acreditaram e torceram por nossas meninas. O trabalho tudo vence", declarou.

No ano que vem, as duas equipes voltam se encontrar em um novo duelo pela Supercopa Feminina, uma competição em que as campeã da Taça do Brasil e da Copa do Brasil vão disputar em busca de uma vaga para a Libertadores de 2020. Caso as Leoas da Serra tivessem conquistado o título, estariam automaticamente classificadas para a Libertadores por já serem campeãs da Taça Brasil, mas com o título das taboanenses a decisão será na Supercopa em 2020.

 

Comentários