Evilásio exonera Ângela Amaral da Habitação

A secretária de Habitação de Taboão da Serra, Ângela Amaral (PT), foi exonerada nesta terça-feira, 18, pelo prefeito Evilásio Farias. Ela foi a primeira integrante do alto escalão do governo a ser demita no “realinhamento” feito por Evilásio Farias em sua administração. Outros três secretários devem ser exonerados nos próximos dias, segundo o líder do governo, vereador Paulo Félix, PSDB. Ele revelou que soube da exoneração da secretária na segunda-feira (7).

A demissão de Ângela Amaral acertou em cheio o Partido dos Trabalhadores que deverá se reunir nesta quarta-feira para tentar evitar a perda de espaço no governo. O presidente da Câmara, vereador Macário (PT), informou que a secretária foi convidada a permanecer no governo em outra função, mas não deu resposta. Ele negou que o partido vá romper com a administração por conta da exoneração de Ângela Amaral.

"A Ângela é uma secretária competente representou bem o PT na cidade. Mas, desde o ano passado o prefeito falava em mudanças. Acredito que ele deve saber o que está fazendo", analisou Macário.

Visivelmente satisfeito, cantarolando e até batendo palmas, Paulo Félix não escondia a felicidade com a demissão da secretária petista com quem teve vários embates ao longo da atual legislatura. Pelo entusiasmo do tucano alguns vereadores chegaram a apostar que ele será indicado a ocupar a pasta.

À imprensa Paulo Félix negou que a sua “felicidade” era motivada pela demissão da secretária. “Que isso, eu estava sabendo desde ontem (segunda, 7). É sério, mas só hoje concretizou. Estou feliz por outro fato da minha vida pessoal só isso”, emendou rapidamente, em seguida se juntou a um grupo de vereadores e começou a repetir animado. “Ela está chorando, mas a gente está feliz”.

Segundo Paulo Félix o  prefeito está visando o governo da sucessão e não da governabilidade. “Há uma mudança de orientação do governo, agora é contar com as forças políticas que seguramente vão estar no governo em 2012. Ele disse que nesta quarta-feira o prefeito vai se reunir com os presidentes de partido na cidade para tratar da sucessão.

"Agora é hora de saber quem está com o governo e quem não está. O PSDB vai definir seu futuro brevemente. Sou líder do governo e tenho orgulho. Não há incompatibilidade de partido já que o PSDB e PSB estão juntos no governo do Estado", avisou.



Comentários