ETECs prorrogam prazo de inscrição para o Vestibulinho até quinta-feira, dia 14

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 13/11/2019

As Escolas Técnicas Estadaduais (ETECs) prorrogaram o prazo para as inscrições do Vestibulinho até às 15h de quinta-feira, dia 14. Com isso, interessados que ainda não se inscreveram no processo seletivo terão mais uma oportunidade. A prova será realizada no dia 15 de dezembro, a partir das 13h30, e as inscrições podem ser feiras no site (clique aqui). O valor da taxa é de R$ 30. Nas Etecs da região, mais de 500 vagas para o Ensino Médio e Cursos Técnicos.

Na unidade de Taboão serão oferecidas mais de 120 vagas para o curso de desenvolvimento de sistemas, sendo que 80 delas serão destinadas para período integral ligado junto com o Ensino Médio. Já as quarenta restantes serão reservadas para o período noturno. Também há vagas remanescentes para desenvolvimento de sistemas

Agora, na ETEC de Embu a oferta de cursos é maior. Além das 40 vagas para o Ensino Médio pela manhã, a instituição também oferece mais de 320 vagas nos cursos de administração (40 vagas) no período noturno, contabilidade (40 vagas) no período da tarde, desenvolvimento de sistemas (40) no período noturno, Eletroeletrônica (40 vagas) no período noturno, logística (40 vagas) no da manhã e rede de computadores (40 vagas) no período da tarde.

Também há vagas remanescentes para administração, desenvolvimento de sistemas e para o ensino médio a partir da 2º série, além de 40 vagas para Ensino Médio com habilitação profissional de técnico em administração e mais 40 com habilitação profissional de técnico em automação industrial.

Na extensão da ETEC em Itapecerica da Serra na Escola Estadua Natércia Cremm de Moraes Pedro  há 30 vagas para o Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Administração. Já na extensão da Escola Municipal Belchior de Pontes são 40 vagas para o curso de administração. 

Para se inscrever em um dos cursos técnicos oferecidos pela Etec, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio regular. Quem já concluiu ou está fazendo a Educação de Jovens e Adultos – EJA ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja também pode participar do processo seletivo, assim como quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. As certificações exigidas devem ser consultadas no site do Vestibulinho.

Comentários