Via Rápida oferece cursos profissionalizantes gratuitos em Taboão e Itapecerica

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 12/11/2019

O Governo Estadual está oferecendo por meio do programa Via Rápida cursos profissionalizantes gratuitos em diversas áreas nas cidades de Taboão da Serra e Itapecerica da Serra. As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 pelo site (clique aqui) .

Em Taboão, são ofertados cursos de assistente contábil, de crédito e cobrança, cuidador de idoso, eletricista instalador residêncial e auxiliar de logística. As aulas serão ministradas na Escola Municipal de Gastronomia ou na Escola Municipal de Construção Civil.

Já em Itapecerica da Serra terão três cursos voltados para a área da beleza, sendo eles assistente de cabeleireiro, barbearia e depilação. Todos serão realizados no Fundo Social de Solidariedade.

Na cidade, ainda haverá o de mecânica básica destinado aos moradores do Jardim Jacira. As aulas acontecerão na carreta Via Rápida Emprego, a ser instalada no Ginásio Mário Covas.

Em ambas cidades, haverão turmas no período da manhã, da tarde e da noite, a depender do curso escolhido. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira e começam no dia 25 deste mês.

Comentários