Novos ônibus zero km da Viação Pirajuçara começam a operar nas linhas de Taboão e Embu

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 12/11/2019

Já estão em operação os 20 novos ônibus zero km adquiridos pela Viação Pirajuçara nas linhas intermunicipais de Taboão da Serra e Embu das Artes. A chegada dos novos veículos faz parte da renovação de frota da empresa, que iniciou a troca em fevereiro deste ano, quando 23 novos ônibus entraram em circulação. Ao todo, já são 43 coletivos.

Entre as linhas contempladas estão a 245 (Jardim São Judas Tadeu/Metro Campo Limpo) e a 587 (Jardim Monte Alegre/Metro Campo Limpo), de Taboão, e a 178 (Jardim Vazame/ Metrô Campo Limpo), de Embu. Para atendê-las, foram destinados 14 carros de 3 portas do lado direito.

Já os outros 6 ônibus foram para as linhas 090 (Terminal Casa Branca/Pinheiros), 459 (Terminal Casa Branca/Itaim Bibi) e 078 (Pq. Pirajussara/Pinheiros), que saem de Embu das Artes. Os coletivos têm 5 portas, sendo duas delas do lado esquerdo para atender aos passageiros que embarcam e desembarcam no corredor da Francisco Morato.

Além disso, também há mais 5 veículos destinados a linha rodoviária 412, que sai de Embu das Artes com destino à Rodoviária do Tietê.

Os novos ônibus são equipados com ar condicionado, tomadas USBs, suspensão a ar e com elevadores para cadeirantes. A empresa ainda destaca que os veículos são fabricados pela CAIO Induscar do modelo Apache Vip IV com chassi da MBB OF-1724 L.

 

Comentários