PM prende homem armado com carro roubado e identificação falsa da Polícia Civil em Embu

Por Redação | 12/11/2019

A Polícia Militar prendeu na manhã desta segunda-feira, dia 11, um homem, de 42 anos, flagrado com um Ix 35 roubado no Jardim Santo Eduardo, em Embu das Artes. Para tentar despistar os PMs, o homem disse ser policial civil e aprensentou uma carteirinha de identificação falsa. O suspeito portava um revólver calibre .40.

Os policiais realizavam patrulhamento pela rua Itambé quando viram o homem entrar com o carro em uma residência. Durante a abordagem, ele se identificou como policial civil e apresentou uma documento. Os policias desconfiaram e em consulta realizada no Centro de Operações da Polícia Militar checaram que a carteirinha era falsa.

Em revista no carro, foi encontrada um revólver .40. com a numeração raspada e 11 cartuchos íntegros. No porta malas estava um colete a prova de balas com o símbolo da Polícia Civil e um rádio transmissor e no porta luvas um distintivo.

As placas do carro tinham sido adulteradas e por elas nada de ilícito constava em relação ao veículo. No entanto, ao pesquisarem pelo número do chassi os PMs verificaram que o carro havia sido roubado em março de 2017. Dois Certificados de Licenciamente de Veículo também forama apreendidos com o homem.

O homem foi conduzido ao 1º Distrito Policial de Embu das Artes, onde mais uma vez foi verificado que ele não era policial. O delegado que registrou o caso pediu a prisão da sua prisão em flagrante para preventiva.

O dono do carro roubado foi procurado pela polícia, mas afirmou que já foi restituído pelo seguro. O veículo foi recolhido ao pátio. A arma, a carteiria de identificação falsa, o colete, o rádio, o distintivo e os CRLVs foram apreendidos. O caso foi registrado como receptação, porte ilegald e arma, usurpação de cargo público e uso de documento falso.

Comentários