Câmera de segurança flagra dupla abordando motorista em roubo de carro no Pq. Marabá

Por Redação | 11/11/2019

A câmera de segurança instalada em uma residência na rua Teodoro de Campos, no Parque Marába, em Taboão, pode flagrar o momento exato em que uma dupla de assaltantes abordou um motorista para roubar seu carro em plena luz do dia, na sexta-feira, dia 8. (Clique aqui e assista)

Nas imagens, o motorista aparece estacionado no lado direito da rua. Uma moça passa pela calçada no momento do crime, mas não percebe o roubo. Depois dela, pelo meio da rua, vem o primeiro assaltante, de calça jeans e blusa escura, seguido por seu comparsa, que veste uma blusa azul e uma calça jeans. Ambos estão de capuz.

O primeiro rapaz se aproxima do carro e aponta uma arma para o motorista. O segundo envolvido, assim que chega perto do veículo, vai em direção ao banco do passageiro, abre a porta e entra, enquanto o assaltante que está armado retira a vítima de dentro do carro.

O homem é obrigado a deitar no chão, sendo revistado pelo suspeito, que tira de seu bolso um objeto que pode ser uma carteira. Em seguida, ele retorna para o carro. A dupla foge em seguida enquanto a vítima continua no chão. A ação dura cerca de 50 minutos.

Dados da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo mostram que neste ano, de janeiro a setembro, quando foram divulgados os últimos índices das estatísticas criminais do Estado, mais de 272 veículos, entre carros e motos, foram roubados na cidade.

Apesar do flagra, o número é menor que o do mesmo período do ano passado, quando foram registrados 367 roubos de carro, uma diferença de quase 2%. Em 2019, ainda segundo o órgão, apenas julho e agosto tiveram alta neste índice, de 14% e 47% respectivamente.

Comentários