Shopping Taboão agora tem posto de atendimento para cadastramento biométrico

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 6/11/2019

Os eleitores de Taboão da Serra agora conta com mais um ponto para realizarem o cadastramento a biometria. Até dia 14 deste mês, o Shopping Taboão irá receber um posto itinerante biométrico, que irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Para ser atendido, não é necessário agendar um horários.

O posto fica localizado no polo da Universidade Paulista (Unip). É preciso levar um documento oficial com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e o título de eleitor.

A biometria passou a ser obrigatória em Taboão da Serra no mês de agosto. Na cidade, os eleitores também contam com a Central de Atendimento ao Eleitor, que funciona de segunda a sexta-feira, com horário estendido das 09h às 18h até o final do ano. O prazo final para o castramento é até dia 19 de dezembro.

O processo biométrico confirma a identidade do eleitor na hora do voto e torna o processo eleitoral mais seguro. O cadastramento envolve, além da coleta das digitais, fotografia, assinatura e revisão de dados. O procedimento dura no máximo 15 minutos. Taboão é a terceira maior dos 479 municípios com a biometria e a expectativa é que com ela o número de eleitores diminua.

Até agora, segundo dados do TRE-SP, dos 211.689 eleitores, apenas 119.306, ou seja 56%, realizaram o cadastramento em Taboão. A população votante que não realizar o procedimento até o prazo estipulado pela Justiça Eleitoral cancelado e não poderá tirar passaporte, nem se inscrever em concursos públicos e ter empréstimos em banco. 

Comentários