Taboão da Serra sedia o 15ª Fórum de Saúde Bucal da Região dos Mananciais

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 3/11/2019

Em comemoração ao dia do Dentista, a Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Saúde, sediou na última sexta-feira, 25 de outubro, o 15º Fórum de Saúde Bucal da Região dos Mananciais na Faculdade FECAF. A Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FOUSP) trouxe professores para realizar palestras.

De acordo com a secretária de saúde, Raquel Zaicaner, o fórum tem grande relevância na região dos mananciais para a descentralização da assistência odontológica no estado de São Paulo, em especial, na implantação do trabalho chamado a quatro mãos onde a clínica é composta por dentista e auxiliar de saúde bucal. “Reunimos profissionais de oito municípios em comemoração ao dia do dentista. Houve capacitação de dentistas e outros membros da equipe, além da confraternização dos profissionais”, falou. 

O evento contou com a presença de aproximadamente 150 profissionais, entre cirurgiões-dentistas, auxiliares de saúde bucal (ASB), técnicos de saúde bucal (TSB) e alunos do curso de ASB da Escola Técnica do SUS, de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Vargem Grande Paulista, Juquitiba e Cotia.

Segundo Dra. Alessandra Pizzatto, cirurgiã- dentista de Taboão da Serra, a saúde bucal vem mostrando sua importância na qualidade de vida e saúde das pessoas. “O SUS participa desse movimento através da inserção cada vez maior das equipes de saúde bucal nos programas do Ministério da Saúde”, disse.

Durante o evento, foram realizadas palestras com temas que visam à consolidação da Rede Cegonha, através dos cuidados no atendimento às gestantes, biossegurança, o papel dos profissionais de saúde bucal na clínica odontológica e principais problemas na saúde bucal do adulto. A FOUSP que vem proporcionando aprimoramento técnico nos últimos dois anos para os cirurgiões-dentistas da região dos Mananciais. 

 

Comentários