Analice Fernandes destina 4,4 milhões em emendas parlamentares para Saúde e Cultura de Taboão da Serra

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 31/10/2019

O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) e deputada estadual Analice Fernandes (PSDB) assinaram na manhã desta quarta-feira, dia 30, um convênio que garante o envio de 4,4 milhões para Taboão da Serra. O valor é fruto de 4 emendas parlamentares criadas pela deputada e será investido na Saúde e Cultura da cidade.

De todo dinheiro enviado, 3 milhões serão destinados para a construção da Escola de Artes, que será instalada no Parque das Hortências e terá 1.500 metros quadrados de área construída. O novo equipamento terá dois pavimentos, sendo que o primeiro será ocupado pela recepção, copa, sala dos professores e de vídeo e banheiro. Já o segundo, terá sala de dança, multiuso, de fisioterapia e fortalecimento, vestiários e departamento de figurino.

“Nós valorizamos a cultura como instrumento de transformação, de desenvolvimento social, educacional, de bem-estar e de valorização de um povo. Por isso, estamos mostrando aqui simbolicamente o quanto a Escola de Arte significa nessa assinatura”, afirmou a Deputada Analice Fernandes. O prefeito também ressaltou que “a população precisa de esportes, de lazer e, principalmente, da cultura, que é importantíssima e uma preocupação de Taboão”.

Já para a reforma e construção do segundo andar do Centro de Referência da Mulher serão investidos 1,4 milhão. A unidade também terá dois pavimentos, com recepção, farmácia de alto custo, salas de exames e diagnósticos, pequeno centro cirúrgico, consultórios de ginecologia e pediatria, salas de pequenos grupos e anfiteatro.

A reforma, segundo o prefeito, “irá melhorar a qualidade de atendimento”. Já Analice ainda falou sobre a importância do Centro de Referência da Mulher na luta contra a violência doméstica e do seu significado para o atendimento médico especializado. “Nós queríamos trazer essa conotação, que a mulher em Taboão da Serra teria um espaço único e exclusivo para ela, que fosse acolhedor e que além de oferecer saúde, oferecesse assistência jurídica e psicológica. Por isso é muito importante a recuperação desse espaço".

Agora, se somado com o empréstimo de 30 milhões contraído pela prefeitura com a Caixa Econômico Federal e com a emenda parlamentar da deputada federal Bruna Furlan, Taboão terá ao todo cerca de 35 milhões para investir na cidade.

Desse dinheiro, 20 milhões serão destinados à construção das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Parque Laguna e do Jardim Trianon, à aquisição de equipamentos e ao recapeamento asfáltico de ruas da cidade. Já os outros 10 milhões serão investidos na ampliação de UBSs, na implementação de um Parque Temático no Parque das Hortênsias, na construção do Centro de Reabilitação e em obras de contenção de encostas.

“Pode ser que o maior volume de obras vai acontecer neste final de mandato”, disse o prefeito Fernando Fernandes. “O nosso combustível é ver a população satisfeita, reconhecendo que a gente está trabalhando e procurando melhorar a vida dos nossos munícipes a cada dia”, concluiu.

Comentários