Presidente Marcos Paulo faz balanço de seus nove meses à frente do Poder Legislativo de Taboão

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 20/10/2019

O vereador Marcos Paulo de Oliveira, do PPS, durante uma coletiva de imprensa na noite de quarta-feira, dia 16, prestou conta de seus nove meses à frente da Câmara Municipal de Taboão da Serra como presidente. O presidente também aproveitou para comemorar a união e o fortalecimento do parlamento nos últimos meses.

Dentro os projetos aprovados durante a sua gestão, Marcos Paulo destacou a emenda impositiva, a qual avaliou ser uma das mais importantes desde o início de seu mandato como presidente por “aumentar a representatividade do eleitor e vereador frente ao Executivo”.

Ainda sobre os projetos aprovados na casa, ele destacou a lei de anistia tributária, a alteração do plano diretor, a garantia de férias para auxiliares de classe, não obrigatoriedade do pagamento da taxa de transferência dos taxistas que decidirem vender as suas linhas, a oficialização da Romu, a instituição da semana de segurança pública e, ainda, sobre o novo regimento interno que está sendo preparado que, segundo ele, “será um marco para a cidade”.

As medidas sustentáveis que estão sendo tomadas no Poder Legislativo também estiveram em pauta. Marcos Paulo informou que todas as atas das sessões agora estão sendo repassadas ao vereador via whastapp, uma medida que, além de facilitar o processo legislativo, gera uma economia de 28 mil folhas por ano.

O vereador também falou da digitalização de documentos a da disponibilização deles no site, do concurso público para a Câmara, das redes sociais que em breve estarão ativas e da abertura da casa para a população, com a realização de palestras, cursos, das visita dos alunos da rede pública municipal e da mostra de documentos importantes que aconteceu na Casa.

O presidente também aproveitou para falar da caminhada que será feita para que um batalhão seja criado na cidade com a participação do legislativo. ““Se atingimos 280 habitantes, chegamos na hora de ter o nosso batalhão [...] cabe a gente também, como poder legislativo fazer esse movimento”, enfatizou ele

Marcos Paulo parabenizou em seguida outras ações dos vereadores da casa, como o Fórum do Autismo, do vereador Ronaldo Onishi, o Fórum da Pessoa com Deficiência, do vereador Cido da Yafarma, e as ações de valorização à vida da vereadora Priscila Sampaio realizadas em referência ao Setembro Amarelo. “São políticas públicas que Taboão vem trazendo que amadurece o parlamento. A Câmara entendeu que ela tem que difundir políticas públicas”, finalizou.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários