Segurança facilita furto de caminhões em loja de Taboão e é preso junto com integrantes de quadrilha

Por Redação | 14/10/2019

A Polícia Militar prendeu na tarde deste domingo, dia 13, um segurança de uma locadora de máquinas que facilitou a entrada de uma quadrilha na loja para furtar caminhões e retroescavadeiras. Além do vigia, três integrantes da organização criminosa foram presos e outros sete conseguiram fugir.

A prisão aconteceu depois que a PM foi acionada para atender a um acidente de trânsito em uma rua do bairro. Ao chegarem no local, não encontraram o veículo envolvido, mas foram informados por uma testemunha que um caminhão que pertencia a uma empresa que alugava maquinário bateu em um poste.

No estabelecimento, os policiais foram recebidos pelo vigia. Demonstrando certo nervosismo, ele não abriu o portão e informou que o caminhão tinha sido furtado da empresa há cerca de 30 minutos. Os PMs pediram para entrar na empresa e puderam ver pelo menos seis tentando ligar alguns veículos.

Ao verem os policiais, os suspeitos gritaram “sujou” e correram em direção ao fundo da empresa, para uma rota de fuga aparentemente já conhecida. Foi solicitado apoio e buscas foram iniciados.

Um dos envolvidos foi encontrado na própria rua do estabelecimento. Outros dois, em um local próximo. Eles confessaram que foram contratados para furtar os veículos da empresa e que o segurança fazia parte da ação.

O funcionário confirmou sua participação. Ele confirmou que receberia R$ 1500,00 por facilitar a entrada dos bandidos na loja. O crime, ainda segundo relatou, estaria acontecendo desde a noite do dia anterior. Três caminhões, três retroescavadeiras e uma motoniveladora foram levadas.

Apenas um caminhão e uma retroescavadeira foram encontrados às margens da Rodovia Régis Bittencourt, próximo ao pedágio de Itapecerica da Serra.

O quarteto foi levado para o 1º DP da cidade, onde o caso foi registrado como furto qualificado e associação criminosa. A delegada que registrou o B.O. solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva.

 

 

Comentários