Em Taboão, jovem tenta matar deficiente mental com facada nas costas após boatos de estupro

Um rapaz de 20 anos que tentou matar um homem de 41 com deficiência mental foi preso na tarde deste domingo, dia 6, no centro de Taboão da Serra. O suspeito apunhalou o homem pelas costas após ouvir boatos de que ele era estuprador.

Segundo o boletim de ocorrência, o agressor foi até a casa de seu irmão, com que a vítima mora, e chamou no portão. Após ser atendido por seu parente, tentou ir até o quarto do homem com uma faca e uma touca dizendo a todo momento iria matá-lo, mas foi convencido a ir embora.

Cerca de 15 minutos depois ele retornou ao imóvel. Desta vez, foi atendido pela própria vítima, que deixou o acusado entrar mesmo ele estando muito nervoso. Após tomar banho e jantar, o autor pediu que o homem pegasse suco na cozinha e neste momento o golpeou pelas costas, fugindo em seguida.

O homem gritou pedindo ajuda e foi socorrido pelo irmão do autor, que voltou a dormir depois que ele tinha fingido ter ido embora. O SAMU foi acionado e levou o homem esfaqueado ao hospital. A Polícia Militar também foi chamada e após ser informada sobre o crime, foi até a casa do acusado e o deteve.

Na delegacia, a testemunha disse que seu irmão passou a dizer que ia matar o homem após surgirem boatos de que ele era estuprador. Ele também disse saber que a vítima tinha problemas mentais, embora não aparentasse. A mãe também confirmou o distúrbio, mas disse que o filho tinha capacidade de relatar o acontecido.

Após ter sido levado para o hospital, foi necessário que o homem passasse por cirurgia e até a elaboração do boletim de ocorrência seu estado de saúde era estável. O suspeito, que já foi preso por furto e roubo. não quis se manifestar. No boletim de ocorrência, também não consta mais informações sobre o boato de estupro.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado no 1º DP de Taboão da Serra e a delegada Camila pediu a conversão da prisão em flagrante para preventiva contra o acusado.

Comentários