CDP de Itapecerica da Serra adota projeto ‘Caminhos das Gentilezas’

Por Assessoria de Comunicação | 3/10/2019

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Nilton Celestino”, de Itapecerica da Serra, vem dando exemplo de como ações de gentileza cabem em qualquer ambiente, inclusive no sistema prisional.

A prática ocorre por meio do projeto “Caminhos das Gentilezas”, que desde fevereiro deste ano desenvolve na unidade atividades para melhorar o relacionamento entre os reeducandos. “A campanha tem o potencial de fomentar as formas gentis nos relacionamentos e isso certamente facilita não apenas as relações entre os profissionais, mas também no tratamento aos detentos e seus familiares”, destacou o Diretor do CDP, Roberto Yokio Mitsuhashi.

A direção da unidade acredita ser no cotidiano que as gentilezas devem ser exercitadas. Assim, novas abordagens sobre o tema estão programadas para o próximo mês de setembro. Com o objetivo de causar impacto junto ao corpo funcional, o projeto conta com voluntários de fora do cenário penal. Dentre os temas a serem trabalhados estão Vida Financeira, Saúde Mental, Comunicação para uma Cultura de Paz e Redes Sociais.

O projeto “Caminhos das Gentilezas” conta com a aprovação dos servidores da unidade. Para o supervisor técnico, José Luis Rodrigues, é interessante notar o empenho das pessoas ao tratar uns aos outros com gentileza. O Agente de Segurança Penitenciária (ASP), Osvaldo Antonio Coradi, disse que o projeto promoveu respeito e atenção entre todos. Fernanda Sobreiro, também ASP, relatou que a ação aumentou sua percepção do próximo.

Comentários