GCM de Itapecerica completa 25 anos e ganha duas novas motocicletas

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 30/09/2019

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra (GCMIS) completou 25 anos de criação, dia 22 de setembro. Para comemorar a data, foi realizada, na manhã desta sexta-feira (27), no Auditório do Complexo Administrativo, uma cerimônia festiva com entrega de duas motos para a corporação, além de diplomas e medalhas de honra ao mérito aos GCM´s que se destacaram nos serviços prestados à comunidade nestes anos.

A atividade da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes, comandada por Osvaldo Cardenuto, foi aberta com a execução dos Hinos da GCM e Nacional, seguida de homenagens aos guardas.

O comandante da GCM, Cláudio Evangelista de Souza, agradeceu a todos pelo apoio à corporação. "Trabalhamos com dedicação para proporcionar mais segurança à população de Itapecerica. Parabenizo a nossa Guarda Municipal por mais um ano”, disse

O prefeito Jorge Costa enalteceu a atuação da corporação. “Só ouço as pessoas elogiarem o trabalho da GCM”. Também anunciou a aumento do efetivo e informou a aquisição de oito motos Honda para reforçar o policiamento; duas delas foram apresentadas no ato. “Procuramos cumprir o nosso compromisso, apesar das dificuldades. Quero dar uma saudação especial a todos os guardas e parabenizar por mais um aniversário”, concluiu o prefeito.

Prestigiaram a cerimônia secretários municipais, vereadores, Polícia Militar, agentes da Defesa Civil, sub-comandante Luiz Carlos da Silva, chefe de gabinete Heleno de Menezes, representantes do Conseg de Itapecerica, da Guarda Municipal de Embu Guaçu, Cotia, Itapevi, Jandira, além de familiares dos Guardas.

Sobre a GCM

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra foi criada pela lei municipal nº 833 de 22 de setembro de 1994. Iniciou suas atividades em 1º de março de 1995 com um efetivo de 27 GCMs. O trabalho e a dedicação de todos proporcionaram muitos avanços à corporação.

Atualmente a Guarda conta com 89 integrantes, sendo 84 homens e cinco mulheres. Possui base móvel, base comando e setor de videomonitoramento, além de armas para proteção individual, rádio comunicação, coletes balísticos, inspetoria e corregedoria.

Os guardas realizam serviços de ronda nos prédios públicos, segurança no Complexo Administrativo, ronda escolar e ronda rural, trabalhando para aumentar a segurança da comunidade.

Comentários