Prefeitura de Taboão inicia demissões

A calmaria dos primeiros dias do retorno do prefeito Evilásio Farias cedeu lugar para a ansiedade. No começo da semana ele iniciou uma série de demissões de livre nomeados da prefeitura da cidade. Segundo assessores próximos do prefeito 90 pessoas já foram exoneradas, a maioria atuava nas áreas da saúde e da educação. A expectativa é de que a “onda” de  demissões aconteça em outras áreas.

As exonerações fazem parte da reforma administrativa que a prefeitura da cidade vem realizando. Há informações de que nos próximos dias novas pessoas serão exoneradas. Ninguém sabe informar ao certo, mas os boatos dão conta de que o número de exonerações pretendido pela administração beira os 200.

Até mesmo secretários municipais podem ser afastados pelo prefeito. As exonerações no alto escalão do governo devem completar o ciclo de mudanças iniciados pelo prefeito desde o seu retorno.

As demissões na prefeitura de Taboão da Serra estão sendo anunciadas desde o final de 2010. O secretário de Finanças Maruzan Corado, um dos nomes fortes do governo Evilásio freqüentemente trata do assunto em seu Twitter dando a entender que o corte de funcionários será grande.

O que ninguém sabe ainda é se todos os cargos que estão ficando vagos serão ocupados por outros nomes. Em alguns casos, como na educação, por exemplo, vários diretores estão voltando para sala de aula. Outros deixaram a função por opção e outros por incompatibilidade provocada pelas mudanças estabelecidas por meio do Novo Estatuto do Magistério.

Comentários