Prefeitura de Itapecerica contabiliza retirada de 65 caminhões de entulho e cata-bagulho durante operação

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 12/09/2019

O programa Prefeitura em Ação realizado na região central entre os dias 9 e 11 desta semana executou trabalhos de limpeza e manutenção em dezenas de ruas do Jd. São Marcos, Jd. Sampaio, Jd. Elisa, Jd. Nisalves, Parque Paraíso, Jd. Virgínia e Jd. Marilu. Além de varrição e recolhimento de matos em ruas e vielas, limpeza de bueiros e construção de lixeiras, houve 64 viagens de caminhão para retirada de entulho (55) e cata-bagulho (9).

“Uma ação importante no sentido de dar um reforço na manutenção de nossa cidade e que conta com a participação popular para que Itapecerica da Serra permaneça cada dia mais limpa e organizada”, destaca o prefeito Jorge Costa.

A execução dos serviços, sob a coordenação da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, contou com uma força tarefa de 230 profissionais, entre servidores e contratados da Frente de Trabalho, que atuam nas regionais Centro, Valo Velho, Jacira e Potuvera. “Demos uma geral na região central e no próximo mês daremos continuidade a mais uma edição desta megaoperação, em outros pontos da cidade”, revela o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Carlos Hueb.

A gestão Jorge Costa realiza o Prefeitura em Ação com foco na intensificação dos trabalhos prestados à população. Para manter a cidade limpa e organizada após o mutirão, reforça a necessidade dos munícipes se atentarem que, conforme Lei Nº 9065/2018, “Jogar lixo na rua é crime ambiental”.

Confira as ruas, estradas e vielas contempladas com os trabalhos de cada regional:

Regional Centro: Ruas Lapa, Penha, Jabaquara, Álvaro de Almeida Leme, em todas as ruas do Jd. Elisa e Jd. Marilu, e nas vielas Benedito Ramos Nóbrega e Viela B (conhecida como Viela do Fravinho), além de troca de tampas de bueiros Jd. São Marcos.

Regional Valo Velho: Ruas Almerindo Pereira Bueno, Utinga, João Batista de Moraes, Catende, Nilson Pinto de Borba, Cedro de São João e Estrada da Represa.

Regional Jacira: Ruas Manoel Maximino da Rosa, Zaragoza, João Antônio de Morais, Diogo de Vasconcelos, Claudino Ferreira, Amaro S. da Silva, João Antônio de Moraes, Soares de Moura, todas do Jd. São Marcos, além da viela dos Hengles, estrada Joaquim Cardoso Filho e Escola Municipal Batista de Souza.

Regional Potuvera: Ruas do Jd. São Marcos, da Constantinopla, Agenor de Souza Martins, Galiléia, Veneza, Milão, Silvino Pedroso de Castro, Pedra Mole.

Comentários