Gestão do prefeito Ney Santos vai trazer ônibus 0 km para Embu das Artes

Por Redação | 3/09/2019

Atendendo aos apelos dos usuários do transporte público municipal o prefeito Ney Santos vai garantir uma conquista inédita na cidade: a aquisição de ônibus 0 km. No próximo mês uma nova empresa de ônibus começa operar na cidade e vai trazer na sua frota os ônibus novos. A cidade também vai contar com veículos que foram reformados e recuperados para melhor atender aos moradores. O prefeito foi vistoriar pessoalmente a nova frota de ônibus que vai atender as milhares de pessoas que utilizam diariamente o transporte municipal.

“Eu nasci e cresci na periferia. A maior parte da minha juventude usei o transporte público. Sei da importância do transporte municipal na vida dos moradores e estou cumprindo o meu papel de governar para atender melhor às necessidades da população”, frisou o prefeito Ney Santos, após a vistoria na cidade de Caxias do Sul.

A nova empresa foi vencedora da licitação e recebeu concessão de 20 anos para atuação no município e vai oferecer uma frota com mais de 75 ônibus, dentre esses 20 são 0km, todos equipados com ar condicionado, novo leitor de bilhete com reconhecimento facial, novo bilhete, tomadas USB, aplicativo de rastreio, além de câmeras de monitoramento.

A equipe de transição já trabalha para que a mudança não tenha reflexo no dia a dia da população, no entanto em razão da empresa Transartes reter o sistema de dados será necessário um novo cadastramento para implantação no COMcard, o novo bilhete eletrônico que substituirá o atual cartão BEM.

De acordo com a Prefeitura de Embu das Artes, o cadastramento será feito de 9 de setembro a 1 de outubro, de domingo a domingo nos pontos sendo eles: Praça de Atendimento do Jardim Santo Eduardo, Fábrica de Empregos no Jardim Santa Tereza e Praça de Atendimento no centro. Vale destacar que a partir do dia 7 de outubro, o cartão BEM não será mais aceito, ou seja, a recarga deve ser zerada até o dia 6 de outubro.

Estão acompanhando a fabricação dos novos veículos na empresa Neobus, o prefeito Ney Santos, o secretário de Mobilidade Urbana Gustavo Arezon e o presidente da Câmara Hugo Prado.

Comentários