Secretaria de Transportes de Taboão intensifica a remoção de veículos abandonados em vias públicas

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 2/09/2019

São muitos os transtornos causados por veículos abandonados em vias públicas. Além de ocuparem, irregularmente, espaços de uso comum, impedem o estacionamento de outros carros, e se tornam um verdadeiro problema de saúde pública e de segurança. 

Para combater esta prática, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM), intensificou as ações de remoção dos carros deixados nas ruas do município. De janeiro a julho de 2019, a pasta constatou o abandono de 369 veículos em vias públicas.

“Desta relação, 77 foram retirados pelos proprietários, após a notificação 58 deles guinchados. Um deles está com restrição judicial, ao passo que, 233 aguardam os trâmites necessários para a destinação”, explicou o secretário de Transportes, Dr. Gerson Brito. 

De acordo com o Departamento de Transportes (DEPTRAN), responsável pelas averiguações, seis bairros se destacam pelo abandono de veículos. Chácara Agrindus lidera com 27 casos, no Jardim Salete, 17. Já o São Judas e Jardim Maria Rosa, 11 cada, Suína e Trianon, dez ocorrências cada. 

“Não bastasse a poluição visual, esses veículos favorecem focos de Aedes egypti – mosquito transmissor da Dengue, ZiKa e Chikungunya. Sem contar que os carros podem ser utilizados para ações criminosas, como esconderijo de drogas ou abrigo para vândalos e assaltantes”, ressaltou Dr. Gerson.  

Depois de recolhidos, os veículos são levados ao pátio da prefeitura, onde permanecem por até 90 dias, antes de serem destinados ao leilão. 

As denúncias de abandono de veículos podem ser feitas ainda pela população, por meio dos canais disponibilizados pela Secretaria de Transportes. 

SERVIÇO

Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana – SETRAM
Rua Nicolino Bentivegna, 93, Jardim Bontempo, Taboão da Serra/SP
Telefone: (11) 4787-3610/3620
Email: setram@taboaodaserra.sp.gov.br
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

 

Comentários