Prefeitura de Taboão da Serra realiza plantio de árvores no Jardim das Oliveiras

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 30/08/2019

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente de Taboão da Serra, realizou na quarta-feira, 21 de agosto, um plantio de árvores na Rua Nilton Bertani dos Santos, no Jardim das Oliveiras, em frente às Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Edson Mambelli e Ayrton Senna.

O prefeito Fernando Fernandes participou da iniciativa e enalteceu a importância da preservação ambiental e a presença dos alunos. “Ficamos muito felizes em ver a participação dos alunos nesta ação. É fundamental que as crianças da nossa cidade cresçam conscientizadas sobre a importância da preservação do meio ambiente”, falou o prefeito. 

Ao todo, foram 24 árvores plantadas, das espécies Oiti, Manacá da Serra, Aldrago, Urucum, Ipê Amarelo e Branco. 

Presente à ação, a secretária da pasta, Sandra Pereira agradeceu o prefeito pelo apoio. “Temos realizado ações como essa em diversos bairros e sempre com o incentivo do nosso prefeito Dr. Fernando Fernandes”, falou. Sandra também frisou que “as iniciativas tem tido ampla participação”, o que demonstra “engajamento da população e o entendimento sobre a relevância de se preservar a natureza”, completou. 

Entre as autoridades, participaram também do plantio o presidente da Câmara Municipal, Marcos Paulo, os vereadores Ronaldo Onishi, Joice Silva, Priscila Sampaio, Rita de Cássia e Érica Franquini e os secretários Fabio Fernandes (Esportes e Lazer), Daniel Bogalho (Manutenção) e João Medeiros (Educação). 

Ação Socioambiental no Condomínio Pôr do Sol

No sábado, 17 de agosto, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente promoveu uma ação de plantio no Condomínio Pôr do Sol com uma grande participação da população local. 

Foram plantadas 20 árvores, das espécies Resedá, Oiti, Jerivá, Pitangueira, Cerejeira do Mato e Cambuci.

 

Comentários