PM de Itapecerica prende dupla com caminhão furtado no posto Batalha

Por Redação | 22/08/2019

A Polícia Militar prendeu na madrugada de quarta-feira, dia 22, uma dupla que foi flagrada descarregando a carga de um caminhão modelo VW 6.90 furtado em Embu das Artes. A prisão aconteceu próximo ao Auto Posto Batalha, na Régis Bittencourt.

Uma equipe do 25º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) foi chamada pelo Copom para atender a uma ocorrência sobre o furto. O denunciante informou que por volta das 4h a dupla estava esvaziando o baú do caminhão.

Ao chegaram no local, os policiais localizaram um veículo estacionado próximo ao posto e dentro dele conseguiram ver um inibidor de sinal. Foi abordado um dos ocupantes do veículo e com ele estava o controle do bloqueador.

Perto do veículo, os PMs ainda viram o momento em que o outro homem descarregava os produtos do caminhão. Ele tentou fugir entrando em uma mata depois de ver a polícia, mas foi detido em seguida.

Na delegacia de Itapecerica da Serra, para onde foram encaminhados, a Polícia Civil constatou que o homem que se apresentava como Diógenes, na verdade, tinha outro nome e já tinha passagem por diversos crimes, sendo foragido da Justiça com mandado a cumprir até 2030.

O caso foi registrado como furto qualificado, localização e apreensão de veículos, uso de identidade falsa e captura de procurado.

Comentários