Judocas taboanenses conquistam duas medalhas no 51º Torneio Periquito 2019

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 22/08/2019

A equipe de judô da Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra se destacou e conquistou duas medalhas, sendo uma de ouro e uma de bronze, nas categorias sub 9 e sub 11, no 51º Torneio Periquito, realizado no ginásio poliesportivo da Sociedade Esportiva Palmeiras, em São Paulo, no último sábado, 17 de agosto.

O torneio reuniu 1.200 atletas de 90 academias. As lutas foram realizadas nas categorias sub 9, sub 11, sub 13, sub 15, sub 18, sub 21, Sênior e Master. As premiações foram distribuídas aos atletas classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares. Já na competição por equipes, as onze primeiras colocadas receberam troféus. 

O secretário de Esportes e Lazer, Fabio Fernandes, parabenizou os atletas e comissão técnica pelo desempenho na competição. “Parabéns a todos os atletas que competiram e orgulharam nossa cidade. Gostaria de agradecer em especial o sensei Nelson Onmura, nosso coordenador de judô que é referência na modalidade em todo o país”, disse. 

A equipe taboanense foi representada por 15 judocas , dos quais dois conseguiram medalhas. A atleta Manuelli Filardi D’Alincourt conquistou a medalha de bronze na categoria sub 9 peso leve e Caroline Akemi Ohonishi foi campeã na classe sub 11 peso pesado. A comissão técnica foi formada pelos professores Murilo Sant’Anna, Guilherme Calado, Diogo Takao e Nelson Onmura.

 

Comentários